Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Região

1 milhão de veículos são esperados no Sistema Anhanguera-Bandeirantes durante Carnaval

Retorno deve ter maior movimento entre terça-feira (21) à tarde e na manhã de quarta-feira (22)

1 milhão de veículos são esperados no Sistema Anhanguera-Bandeirantes durante Carnaval
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o feriado prolongado de Carnaval chegando, muita gente se programa para viajar e, por isso, as estradas da região prometem estar bem movimentadas a partir desta sexta-feira (17) até a quarta-feira da semana que vem (22), no momento do retorno.

De acordo com a CCR AutoBAn, no Sistema Anhanguera-Bandeirantes são previstos 1 milhão de veículos durante a Operação Carnaval, entre saída e chegada à Capital, no período entre a zero hora do dia 17 até o dia 22. Os maiores movimentos no sentido Interior, devem se concentrar das 15 às 20 horas de sexta-feira (17), e das 9 às 13 horas do sábado (18). No retorno, é esperada a maior concentração de veículos no sentido Capital, das 15 às 21 horas de terça-feira (21), e das 8 às 10 horas de quarta-feira (22). 

Já para a concessionária AB Colinas que administra rodovias no interior do estado de São Paulo, no mesmo período, a previsão é de cerca de 833 mil veículos. O motorista que não deseja enfrentar tráfego intenso na saída para a folia deve evitar pegar a estrada entre às 18h e 24h da sexta-feira e das 6h às 12h do sábado. Durante a volta, o horário de maior movimento promete ser entre 18h e 22h da terça-feira.

Castello Branco
A Rodovia Castello Branco (SP-280), uma das principais vias de acesso para o interior do Estado, cujo trecho de concessão da AB Colinas vai de Itu a Tatuí, deve receber 242 mil veículos. 

SP-075
Na SP-075 (Rodovias Archimedes Lammoglia, Prefeito Hélio Steffen, Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado e Santos Dumont), que liga Itu a Campinas, ao todo, são aguardados 269 mil veículos. 

SP-127
Na SP-127 (Rodovias Fausto Santomauro, Cornélio Pires e Antônio Romano Schincariol), entre os municípios de Rio Claro e Tatuí, estima-se um total de 84 mil veículos. 

SP-300
Na SP-300 (Rodovias Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e Marechal Rondon), entre Jundiaí e Tietê, são esperados 159 mil veículos. Por último, a SPI-102/300, conhecida como Contorno de Itu, deve receber cerca de 79 mil veículos no feriado.

 

LEIA TAMBÉM:
Transporte coletivo funcionará em horário especial durante Carnaval

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!