Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

Transporte coletivo funcionará em horário especial durante Carnaval

Segunda-feira os ônibus circulam com escala de sábado e na terça-feira com escala de domingo

Transporte coletivo funcionará em horário especial durante Carnaval
Eliandro Figueira RIC/PMI
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Administração e a SOU Indaiatuba informam que os ônibus do serviço de transporte coletivo urbano do município funcionarão em horário especial na segunda (20) e terça-feira (21) de Carnaval. No sábado (18) e no domingo (19) os horários permanecem com a mesma escala já utilizada para os finais de semana.

Na segunda-feira o serviço funcionará com a escala de horários utilizada aos sábados, e será incluída na programação a linha 325 e as linhas 326 e 330 para reforçar o atendimento à região do Distrito Industrial. Já na terça-feira (21) os ônibus circularão com horário de domingo, e também terão o reforço das linhas 326 e 330. Na quarta-feira o transporte coletivo retomará a escala normal dos dias úteis.

Os itinerários das linhas 305 e 317 serão alterados na sexta-feira (17), das 18h às 22h, por conta do desfile do bloco Só Vou se Você For, que acontecerá na avenida Presidente Vargas, altura do número 734 ao 1045. A linha 305, em ambos os sentidos, seguirá normal pela Vargas, acessará a avenida Visconde de Indaiatuba, avenida dos Trabalhadores, avenida Presidente Kennedy e depois seguirá trajeto habitual. Já a 317, somente sentido bairro-centro, seguirá pela avenida Presidente Kennedy, avenida dos trabalhadores, Visconde de Indaiatuba, Presidente Vargas e depois seguirá normal.

Na segunda-feira, especificamente a partir das 14h, assim como em anos anteriores, haverá alteração do itinerário das linhas impactadas pelas interdições de trânsito para a realização dos eventos de Carnaval na praça Prudente de Moraes. Como não será possível acessar a praça Dom Pedro, todas as linhas sentido bairro-centro e centro–bairro, a partir das 14h, realizarão o embarque e desembarque no Terminal Central do Ponto Cidadão. No caso específico da linha 331, sentido bairro-centro, não poderá circular pela rua 11 de Junho, devendo acessar o Terminal Central pela avenida Presidente Kenedy, avenida Presidente Vargas e Terminal Central. No sentido centro-bairro, o ônibus deverá descer diretamente pela rua 24 de Maio.

Pontos de Taxi

No sábado (18), a partir das 15h, com as interdições no entorno da praça Prudente de Moraes e, consequentemente, do acesso à rua Candelária, os taxistas serão remanejados para a praça Dom Pedro, no estacionamento da rua 11 de Junho. No domingo (19), devido à feira na Praça Dom Pedro, esses taxistas ficarão no ponto de Taxi do Ponto Cidadão, até as 14h.

Na segunda-feira (20), com o fechamento da Praça Dom Pedro pela rua Padre Bento Pacheco, os taxistas desse ponto e os taxistas da Praça Prudente de Moraes, ficarão no lado oposto da Praça Dom Pedro, nas vagas do estacionamento da Rua 11 de Junho, a partir das 15h.

 

LEIA TAMBÉM:
Programação de Carnaval da cidade começa nesta sexta-feira (17)

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!