Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Região

Viracopos participa da maior feira do setor aéreo mundial e busca atrair novos negócios

O objetivo da concessionária é apresentar incentivos para conquistar novas rotas e parcerias.

Viracopos participa da maior feira do setor aéreo mundial e busca atrair novos negócios
O gerente Sergio Joau durante a Routes America 2023 / Divulgação.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), vai participar da 28ª edição da World Routes, maior feira de aviação civil de passageiros do mundo, que acontece Istambul, Turquia, de 15 a 17 de outubro de 2023, trazendo as novidades de empresas internacionais relacionadas aos setores de Linhas Aéreas, Turismo e Aviação. O objetivo da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos é apresentar um pacote especial de incentivos para conquistar novas rotas e parcerias.

A World Routes 2023 reunirá mais de 800 profissionais da aviação, 260 companhias aéreas, 300 aeroportos, 67 autoridades de turismo, dezenas de palestrantes e mais de 2.000 reuniões pré-agendadas.

O evento reunirá companhias aéreas, aeroportos e partes interessadas da aviação de todo o mundo para construir serviços aéreos e crescimento económico global. O evento criará uma plataforma para conversas entre os representantes das empresas.

Além disso, a World Routes é dedicada ao desenvolvimento de novos serviços aéreos e reúne o setor para atender, planejar, discutir e negociar voos novos e existentes.

“Vamos nos reunir com algumas das principais companhias aéreas do mundo para apresentar o que já foi realizado em Viracopos, nossos planos, projetos e fomentar negócios. Aliado a um Terminal de Passageiros moderno e confortável, exibiremos dados e pesquisas que nos colocam entre os melhores destinos da América Latina na opinião de profissionais da área e dos passageiros”, destacou o diretor de Operações de Viracopos, Marco Beme.

O Programa de Incentivo de Viracopos oferece às companhias aéreas nacionais ou estrangeiras, que desejam estabelecer novas rotas internacionais regulares de/para o Aeroporto Internacional de Viracopos, um apoio financeiro para os primeiros anos de operação da nova rota – face ao investimento inicial da companhia aérea – sendo, por meio deste Programa de Incentivo, a contribuição do Aeroporto no sentido de desenvolver e consolidar novas rotas.

O Programa contempla, ainda, incentivos especiais para operações fora de hora-pico e para operações extras durante o período de alta temporada (acrescentados à malha original), além de apoio institucional na divulgação das novas rotas, com espaço de mídia no terminal de passageiros, apoio da Assessoria de Imprensa na divulgação aos veículos nacionais e regionais, e da Gerência de Marketing, na organização e na promoção do evento de lançamento da nova rota.

O Aeroporto de Viracopos será representado na World Routes 2023 pelo gerente de Negócios de Linhas Aéreas e Planejamento de Slots, Sérgio Joau, que já possui diversas reuniões agendadas com empresas do setor.

World Routes 2023

A Routes é considerada o principal evento de aviação do mundo, reunindo profissionais seniores do setor de companhias aéreas, aeroportos e destinos, fornecendo uma plataforma eficiente para construir relacionamentos de alto valor com um público qualificado de tomadores de decisões de desenvolvimento de serviços aéreos.

Além disso, o evento apoia o desenvolvimento de estratégias de recuperação, a obtenção de informações exclusivas e a exposição de novas oportunidades de mercado com as pessoas que decidem para onde as aeronaves voam, tudo sob o mesmo teto, registrando os interesses de todos em um único fórum de desenvolvimento de serviços aéreos.

Reconhecimento Mundial

Em dezembro passado, o Aeroporto Internacional de Viracopos foi eleito o 4º melhor aeroporto do mundo em 2022 no ranking internacional da AirHelp Score, divulgado no dia 12/12/2022. Em 2019, Viracopos havia ficado na 10ª colocação global.

Nesta edição de 2022, foram avaliados 151 aeroportos, contando com cerca de 10 mil avaliações de usuários de 30 países. A pesquisa, realizada de janeiro a outubro do ano passado, foi estruturada em três temas centrais: pontualidade, opinião dos clientes quanto aos serviços oferecidos (equipe do aeroporto, tempo de espera, acessibilidade e limpeza) e lojas e restaurantes.

Experiência do Cliente

A Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária do Aeroporto Internacional de Viracopos, venceu em outubro de 2022 a maior premiação de Experiência do Cliente das Américas, a Customer Centricity Awards 2022. A cerimônia de premiação dos vencedores ocorreu em Dallas, nos EUA.

Além de vencer o prêmio em sua categoria na divisão North America (que engloba América do Norte, Central e do Sul), a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos também conquistou o prêmio na categoria geral (Overall Winner 2022), no qual concorreu ao lado de 44 empresas em 14 categorias.

O case de Viracopos concorreu na categoria “Cultura Centrada no Cliente”, que busca reconhecer as empresas que se dedicam a promover excelência nos seus serviços, visando a satisfação de seus clientes.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!