Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

Vila dos Idosos "Luiz Carvalini" divulga lista de sorteados

Evento foi transmitido on-line e sorteou 40 unidades do empreendimento

Vila dos Idosos
Eliandro Figueira RIC/PMI
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na sexta-feira (10) aconteceu, no auditório da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), o sorteio das 40 unidades da Vila dos Idosos “Luiz Carvalini”. O evento foi fechado ao público, apenas aberto para convidados e autoridades, sendo transmitido ao vivo pelo Youtube da Prefeitura. Na ocasião, o prefeito Nilson Gaspar (MDB) fez a abertura da solenidade, na presença do presidente da Câmara, Pepo Lepinsk; o secretário da Habitação, Osni Wulf e o secretário de Assistência Social, Décio Rocha. Após a leitura dos 525 nomes aptos para o sorteio os nomes foram distribuídos em cinco urnas, divididos em: 1 A – Violação dos Idosos, 1b- Prioridades, 2- PCD, 3- Superidosos e 4- Geral.

“Esse é um programa de governo que idealizamos lá atrás, com nosso grupo gestor, para que a gente pudesse dar oportunidade para as pessoas que trabalharam tanto durante a sua vida e não conseguiram ter a sua casa própria. E quem não foi contemplado hoje, não desanime que virá um novo programa com mais casas para atender a demanda da nossa cidade”, explica Gaspar.

De acordo com o secretário de Habitação, Osni Wulf, ainda tem etapas a serem seguidas para que os sorteados possam, de fato, serem contemplados. “Haverá uma triagem muito extensa, nós vamos verificar toda a documentação. Os idosos passarão por exames médicos para saber se vão se enquadrar nas prerrogativas para habitar na Vila. Um detalhe importante é que ele tem que ter a mobilidade”, pontua.

Após o anúncio de cada nome era realizada a leitura por código de barras e transmitidos, em tempo real, às pessoas sorteadas, bem como, os suplentes. A lista completa pode ser conferida na aba de Habitação (confira aqui) e a gravação do sorteio está disponível no Youtube da Prefeitura (clique aqui). A urna 1A foi sorteada pelo prefeito Nilson Gaspar junto com o presidente da Câmara, Pepo Lepinsk; o secretário da Habitação, Osni Wulf; o secretário de Assistência Social, Décio Rocha, e a Assistente Social da Secretaria de Habitação, Isabel Cristina Alvarenga. Já a urna 1B foi sorteada pela presidente da Oab, Viviane Matavelli. A urna 2, pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Ricardo Reis; urna 3, realizado pelo Sérgio Baptista, presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Indaiatuba e a urna 4: ajudaram na retirada dos nomes o presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Indaiatuba, Alexandre Romão; presidente do Rotary, Cleomir Bertpaglia e o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Indaiatuba, Edson Luis Serva.

Estiveram presentes os vereadores Leandro Pinto e Alexandre Peres; Procurador Geral,Luiz Fernando Cardeal Sigrist, a secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani; secretário de Negócios Jurídicos, Wanderley José Boni; secretário de Administração, Luiz Henrique Furlan; secretário Municipal da Transparência, Controle e Fiscalização, Alexandre Guedes. Também marcaram presença membros do Conselho Municipal de Habitação, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Comissão de Normatização e Gestão do Projeto Vila dos Idosos “Luiz Carvalini” e a imprensa local.                                               

Desde sábado a Secretaria de Habitação já está contatando com cada pessoa apta para a entrega da convocação  para solicitar a apresentação de documentos. Nesta segunda (13) e terça-feira (14) acontecerá a análise e no dia 3 de março serão publicados os nomes dos habilitados. Já no dia 18 de março será realizada a  entrega das chaves.

 

LEIA TAMBÉM:
Inscrições do Esporte Cidadão e Juventude Esportiva acontecem segunda (13)

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!