Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

Saiba os serviços de plantão durante feriado do Carnaval

Parque do Mirim, Bosque do Saber e Ecobike são opções de lazer para aproveitar os dias

Saiba os serviços de plantão durante feriado do Carnaval
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Durante o ponto facultativo do Carnaval, que acontece na segunda-feira (20), terça-feira (21) e quarta-feira (22) até às 12h, o Paço Municipal, autarquias, fundações e o Ponto Cidadão não funcionarão nestas datas. Os serviços essenciais, como unidades de pronto atendimento de saúde, guarda civil, coleta de lixo e trânsito serão mantidos em sistema de plantão durante no período

Nesta quinta-feira (02) é o Dia de Nossa Senhora da Candelária, padroeira de Indaiatuba. Por causa desta data, tanto nesta quinta-feira como na sexta, ponto facultativo, a prefeitura, autarquias, fundações e o Ponto Cidadão não funcionarão nas duas datas. Os serviços essenciais, como unidades de pronto atendimento de saúde, guarda civil, coleta de lixo e trânsito serão mantidos em sistema de plantão durante no período.

Na Secretaria Municipal de Saúde o plantão de feriado vai funcionar para urgência e emergência na UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) e no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O serviço de Telemedicina não funcionará no feriado e ponto facultativo. O plantão odontológico, que também é realizado na UPA, estará disponível das 7h às 19h.

As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) farão o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800-7722195. A Secretaria de Obras e Vias Públicas manterá de plantão as equipes de elétrica e trânsito. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulâncias 192.

Na Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente os Ecopontos do Jardim João Pioli, Jardim Eldorado e Jardim Olinda funcionarão normalmente no feriado prolongado, das 7h às 19h. O Ponto Verde - Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba “Agenor Tachinardi” funcionará normalmente no sábado e domingo, das 08h às 13h. O Ponto Azul funciona normalmente de sábado a segunda, apenas na terça o horário especial será das 9h às 13h.

Lazer

O Bosque do Saber estará no sábado e domingo, das 9h às 16h, porém fechado na segunda e terça. Os visitantes podem passear pela trilha ecológica, quiosques e parquinho infantil. Não é necessário agendamento prévio, mas é preciso respeitar o Regimento Interno (confira aqui).

O Projeto Ecobike, que disponibiliza gratuitamente bicicletas ecológicas, funcionará de sábado (18) a terça-feira (21), somente com as estações do Parque Ecológico (Prefeitura e da Guarda Civil), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Parque da Criança abre normalmente no sábado e domingo, porém o espaço estará fechado na segunda e terça-feira. Para aproveitar as atrações aquáticas é necessário se cadastrar e agendar as visitas pelo site da Prefeitura (clique aqui). O horário de funcionamento das piscinas é das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Já a área seca funciona das 8h às 18h.

O Parque do Mirim estará aberto todos os dias do feriado prolongado. O espaço funciona, das 6h às 20h, podendo permanecer no local até as 21h. A fonte interativa funciona das 9h às 12h das 14h às 18h, podendo ser desligada devido ao mau tempo. O Museu e o Mirante ficam abertos das 8h às 17h.

O Museu da Água também estará no final de semana, e fecha na segunda, terça e quarta até às 12h. Os visitantes podem apreciar toda a área externa, inclusive a bica. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, podendo permanecer até as 17h. Os visitantes podem apreciar toda a área externa, inclusive a bica.

A Pista de Skate funcionará todos os dias, das 8h às 21h. exceto na segunda-feira (20). A Pista de Atletismo do Centro Esportivo estará aberta todos os dias, das 6h às 20h.

O Museu Municipal “Antônio Reginaldo Geiss” – Casarão Pau Preto, o Museu Ferroviário, o PIT (Ponto de Informação Turística) e a Casa da Memória José Luiz Sigrist, onde funciona a Biblioteca Municipal não abrirão no ponto facultativo do Carnaval.

 

LEIA TAMBÉM:

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!