Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

Saae de Indaiatuba inscreve cinco projetos no novo PAC para obras de ampliação no sistema

Ampliação da Estação de Tratamento e redes de água para loteamentos são destaque nos investimentos

Saae de Indaiatuba inscreve cinco projetos no novo PAC para obras de ampliação no sistema
Projeto visa investimento na ampliação e adequação da Estação de Tratamento de Água (ETA I).
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), realizou a inscrição de cinco projetos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os investimentos que contam com verba à fundo perdido e contrapartida do Saae, abrangem tanto o abastecimento de água quanto o esgotamento sanitário, que irão proporcionar melhorias significativas na infraestrutura e nos serviços prestados à população.

No âmbito do abastecimento de água, a Saae inscreveu 3 (três) projetos de extrema importância. O primeiro destaque pela ampliação e adequação da Estação de Tratamento de Água (ETA I). O investimento visa modernizar a estação, incluindo a construção de um novo módulo de tratamento e adaptações nas unidades existentes.

O segundo projeto concentra-se na redução de perdas físicas e de faturamento no sistema de abastecimento de água. A iniciativa abrange a construção de reservatórios, setorização, substituição de redes antigas, substituição de hidrômetros antigos, eficiência energética, equipamentos de medição e ferramentas de controle para tomada de decisão.

Outro projeto inscrito pelo Saae é referente à execução das redes de distribuição e ligações de água nos loteamentos da margem esquerda do rio Jundiaí, na região de Itaici.

Esgotamento Sanitário

Na área de esgotamento sanitário, o Saae está buscando verba para dois projetos estratégicos.

O primeiro projeto destaca-se pela ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgotos Mario Araldo Candelo (ETE – MAC) e também para implantação redes coletoras de esgoto nos loteamentos da margem esquerda do rio Jundiaí.

Além dos investimentos que o Saae já está realizando com verba própria para a construção de nova Estação de Tratamento de Água e novos reservatórios regionais, que somam mais de R$ 100 milhões, essas obras inscritas no Novo PAC, são de extrema importância para o município e tem um custo estimado de mais de R$ 360 milhões.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!