Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

Projeto Bairro Verde será no Jardim Portal do Sol neste sábado

Concentração será na avenida Domingos Ferrarezzi, esquina com rua José Júlio Finatti

Projeto Bairro Verde será no Jardim Portal do Sol neste sábado
Moradores que desejarem plantar árvores nas calçadas de suas residências podem escolher espécie.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Jardim Portal do Sol receberá o cadastramento para o plantio do Projeto Bairro Verde neste sábado (2). As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente percorrerão o bairro das 9h às 12h, fazendo o cadastro dos moradores que desejarem plantar árvores nas calçadas de suas residências. O projeto tem o objetivo de reforçar a arborização urbana do município.

O secretário da Pasta, Guilherme Magnusson, está organizando a concentração das equipes de trabalho na área localizada na avenida Domingos Ferrarezzi, esquina com rua José Júlio Finatti. No local serão montados estandes dos projetos Biodiesel Urbano, do Click Árvore e da Operação Cata Bagulho para orientação das pessoas que estiverem em trânsito e para a doação de mudas de árvores aos interessados, com entrega no local.

O cadastramento é a primeira etapa do Projeto Bairro Verde e consiste na visita da equipe de casa em casa para explicar às famílias sobre os benefícios de ter uma árvore plantada na calçada. Os moradores que aprovarem a iniciativa, poderão escolher a espécie de sua preferência entre resedá, aroeira salsa, flamboyant-mirim, cássia imperial, escova-de-garrafa, manacá-da-serra, oiti, quaresmeira, pata-de-vaca e ipês. O plantio está previsto para ser realizado no dia 16 de setembro.

Lançado em 2021, o projeto já atendeu também os bairros João Pioli; Jardim Europa; Jardim Kioto; Jardim Esplanada I; Jardim União; Jardim Piemonte; Jardim Jequitibá; Parque Residencial Sabiás; Jardim Moryama; Jardim Europa II e Jardim Belo Horizonte.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!