Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

Programa Vizinhança Solidária é implantado no bairro Vila Furlan

Atualmente são mais de 100 células do programa em Indaiatuba

Programa Vizinhança Solidária é implantado no bairro Vila Furlan
segurança, indaiatuba, indaiatuba cidade maravilhosa, comunidade solidária
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Guarda Civil de Indaiatuba, em conjunto com a Polícia Militar e o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), implantou na noite desta segunda-feira (24) mais uma célula do Programa Vizinhança Solidária. A reunião aconteceu com os moradores do bairro Vila Furlan. Atualmente são mais de 100 células do programa em Indaiatuba, que visam promover a integração entre os vizinhos, criando um vínculo de cooperação e contato direto com as forças policiais.

Cada célula possui um grupo de whatsapp, onde os moradores informam atitudes suspeitas para alertar os demais. Desde 2021 COI passou a fazer parte dos grupos de emergências do programa, dessa forma sempre que alguém no grupo avisa algo suspeito, o Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil imediatamente informa a viatura mais próxima do local da ocorrência para averiguar o chamado.

A medida tem como objetivo auxiliar no tempo de atendimento das viaturas da Guarda Civil na averiguação de atividades suspeitas e com isso os resultados têm sido muito positivos, com grande diminuição da criminalidade onde as células são implantadas.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!