Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

INDAIATUBA COMEMORA DIA DA ÁRVORE COM PLANTIO DE ÁRVORES

Primeira ação do dia 21 será um plantio d 50 mudas no Parque Ecológico do Jardim Paulistano, às 8h

INDAIATUBA COMEMORA DIA DA ÁRVORE COM PLANTIO DE ÁRVORES
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Dia da Árvore (21/9) será lembrado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente com dois plantios e uma palestra sobre Meio Ambiente para estudantes. Às 8h acontecerá o plantio de 50 mudas com alunos da Creche Maria Aparecida Misurini, no Parque Ecológico do Jardim Paulistano. Às 11h30 será a vez de plantar árvore na Escola Estadual do Jardim Morada do Sol, com palestra para alunos. Durante a semana, o Projeto Click Árvore estará nas praças do Centro, fazendo cadastros para plantios. As comemorações continuarão nos dias 23, 24 e 30 de setembro, com plantios de árvores nativas em parceria com empresas da cidade.

No próximo sábado (23/9), às 9h, o plantio de 250 mudas de árvores nativas será em parceria com a empresa Hella do Brasil, na área de preservação ambiental onde funciona o Santuário Ecológico Indaiá, da Acoucai (Associação das Comunidades Afro-brasileiras e de Cultura Popular de Indaiatuba), localizado no Park Comercial de Indaiatuba. No domingo (24/9), às 8h, haverá uma caminhada com funcionários da Pecval no Parque do Mirim, onde serão plantadas 50 mudas de espécies nativas, às 9h.

As comemorações do Dia da Árvore se estenderão ao final de semana seguinte. No sábado (30/9), às 8h30, quando serão plantadas mais 250 mudas, dessa vez em parceria com a empresa RIP Serviços Industriais, também no Santuário Ecológico Indaiá.

A Tenda do Click Árvore nas praças da cidade é uma outra ação para comemorar a data. A equipe do Projeto que foi criado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente para incentivar o plantio nas calçadas de áreas urbanas, está nas praças do Centro, durante meio período. Na segunda-feira (18/9), a equipe esteve na Praça Prudente de Moraes durante a manhã, e retornará ao local na quinta-feira (21), das 13h às 16h30.  Na terça-feira, às tarde, o Click Árvore ficou na Praça Dom Pedro, para onde retornará na sexta-feira (22), das 8h às 12. A Praça Rui Barbosa recebe a equipe nesta quarta-feira (20/9), das 8h às 12h.

No dia 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore em todo o território nacional. Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da Primavera, que começa no dia 23 de setembro.

Cronograma de plantios

- Dia 21/9, 8h - Plantio de 50 mudas de árvores com alunos da creche Maria Aparecida Misurini, no Parque Ecológico do Jardim Paulistano.

- Dia 21/9, 11h50 – Palestra de Meio Ambiente e plantio com alunos na Escola Estadual do Jardim Morada do Sol

- Dia 23/9, às 8h30 – plantio de 250 mudas nativas na área do Acocai, em parceria com empresa RIP (avenida Antonio José Corral, 718, no Park Comercial de Indaiatuba)

- Dia 24/9, às 8h - caminhada e plantio de 50 mudas de espécies nativas no Parque do Mirim

- Dia 30/9, às 9h – plantio de 250 mudas nativas na área da Acocai, em parceria com empresa Hella. (avenida Antonio José Corral, s/n, no Park Comercial de Indaiatuba)

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!