Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

Dose de reforço contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos está disponível

Para receber imunizante é necessário estar com o esquema vacinal completo há mais de 4 meses

Dose de reforço contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos está disponível
Eliandro Figueira RIC/PMI
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Indaiatuba já está realizando a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, que receberam a segunda dose há 4 meses. A vacinação está disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município 

Para receber o imunizante é necessário comparecer à UBS mais próxima. Os pais ou responsáveis devem apresentar a Carteira de Vacinação da criança, documento com foto, QRCode gerado na Plataforma Minha Vacina e documento do responsável. Não é necessário aguardar convocação.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Ministério da Saúde ampliaram a vacinação contra a Covid-19 para fortalecer a proteção contra a doença, diante da circulação de novas variantes. Nesta etapa da vacinação, o imunizante será Pfizer pediátrica. Para a vacinação, os municípios dependem do envio das doses por parte do Governo do Estado.

Indaiatuba conta com cerca de 17.500 crianças dessa faixa etária cadastradas, sendo que 16 mil delas já estão com esquema completo, ou seja, já receberam duas doses do imunizante contra a Covid-19. Cerca de 1.500 crianças ainda não terminaram o esquema vacinal.

Crianças a partir dos 6 meses

O município também dá continuidade à vacinação da primeira dose das crianças a partir dos 6 meses até 4 anos de idade, com e sem comorbidades, mas esse público precisa aguardar a convocação pela Plataforma Minha Vacina. As vacinas são disponibilizadas conforme o município recebe os quantitativos de doses do Estado.

 

LEIA TAMBÉM:
Projeto 'Golfe Chave para o Futuro' recebe inscrições até dia 24

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!