Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Política

'Criança Cidadã' acontece no Bosque do Saber em março

Evento tem como objetivo ouvir crianças para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância

'Criança Cidadã' acontece no Bosque do Saber em março
Imagem de gpointstudio no Freepik
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Comitê Intersetorial criado pela Secretaria Municipal de Saúde para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) promove o evento 'Criança Cidadã' no dia 11 de março, das 8h30 às 11h30, nas dependências da Escola Ambiental Bosque do Saber. A proposta é organizar oficinas e brincadeiras voltadas a crianças de 3 a 6 anos de idade e ouvir o que elas têm a dizer sobre a cidade e temas como família, saúde, educação, esporte e alimentação.

O evento é gratuito e serão disponibilizadas 120 vagas, divididas por idade. O link com o formulário para a inscrição pode ser acessado clicando aqui até a data do evento ou até encerrar o limite de vagas.

De acordo com a direção do Comitê, a construção do Plano tem a criança como protagonista e por isso ela precisa ser ouvida. O modelo de escuta escolhido foi a forma lúdica, por meio de oficinas com atividades recreativas, acompanhadas por profissionais especializados que irão registrar necessidades e opiniões dos participantes.

A abertura do Criança Cidadã será às 8h30 e a programação seguirá com a apresentação do Projeto Fantoche e apresentação de teatro. Entre 9h50 e 10h30 os organizadores servirão um lanche para as crianças participantes. As oficinas terão início às 10h30, com a separação dos grupos por faixa etária. Serão quatro oficinas, com 30 vagas em cada uma delas.

A Oficina de Música, com o tema Alimentação, será direcionada a crianças de 3 anos; a Oficina do Brincar, com o tema Profissões, Saúde, Educação e Esportes, será voltada para crianças de 4 anos; já a Oficina de Colagem, tema Cidade e Espaços Físicos, será voltada para as crianças de 5 anos, e a Oficina de Contação de História, tema Família e Prevenção à Violência, para 6 anos de idade.

Em virtude da limitação de espaço nas salas onde serão realizadas as atividades, cada criança poderá estar acompanhada de apenas um responsável.

Plano Municipal pela Primeira Infância

O Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) é um instrumento de gestão para a implementação de políticas públicas, capaz de fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos e permitir um olhar mais apurado das infâncias no município, alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com o que traz o Marco Legal da Primeira Infância.

O objetivo é priorizar as necessidades das crianças e, dessa forma, contribuir para efetivar as melhorias almejadas e garantir os direitos deste público, considerando a potencialidade de desenvolvimento e aprendizagem dos primeiros seis anos de vida, no decurso dos próximos dez anos.

SERVIÇO
Evento Criança Cidadã
Data e horário: 11/03 (sábado) - 8h30 às 11h30
Local: Escola Ambiental Bosque do Saber - Rua João Batista D'Alessandro, 610 - Jardim do Sol - Indaiatuba/SP
Inscrições: clique aqui

 

LEIA TAMBÉM:
Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista acontece em Indaiatuba em março

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!