Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Esportes

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista acontece em Indaiatuba em março

150 atletas devem participar da competição, que vale pontos para ranking nacional e internacional

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista acontece em Indaiatuba em março
Divulgação/CBC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Indaiatuba será palco novamente do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, que acontece entre os dias 8 a 12 de março, no Velódromo Municipal ‘Joaracy Mariano de Barros’. Cerca de 150 atletas das categorias Sub-23, Elite e Paraciclismo devem participar da competição, a mais importante da modalidade, que soma pontos para o ranking nacional e internacional da UCI (União Ciclística Internacional). O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) com apoio da Federação Paulista de Ciclismo e Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

“Mais uma vez, Indaiatuba recebe de braços abertos o evento mais importante da temporada 2023 do Ciclismo de Pista. O Brasileiro receberá mais de 150 competidores representantes de todos os estados do país para brigarem pelo principal título da temporada”, destaca José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC. “Será uma semana de grandes e acirradas disputas tendo como palco o Velódromo Joaracy Mariano de Barros, importante obra do Legado Olímpico dos Jogos Rio 2016”.

“Este é o terceiro ano que recebemos esta que é a competição mais importante do Ciclismo de Pista no Brasil. Prova da excelência do nosso Velódromo Municipal e também dos resultados obtidos por nossa equipe, que colocam Indaiatuba em evidência no ciclismo nacional”, ressalta o prefeito Nilson Gaspar.

“Indaiatuba é tetracampeã da modalidade Perseguição por Equipes, uma das mais importantes da competição, e estará na disputa pelo pentacampeonato”, lembra o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Então já aproveitamos para convidar toda a população a prestigiar o evento e torcer por nossos atletas”.

Categorias

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2023 é destinado às categorias Sub-23, Elite e Paraciclismo (Classe Tandem B, Ciclismo C1-C5) Masculino e Feminino. Atletas do último ano da categoria Junior (nascidos em 2005) estão autorizados a participar.

Para disputar, o atleta deverá estar filiado no ano de 2023. A inscrição deverá ser feita obrigatoriamente através do site da CBC até o dia 3 de março.

O Congresso Técnico do evento está marcado para 8 de março, às 18h30, quando serão finalizados os detalhes para as provas de Perseguição por Equipes, Velocidade por Equipes, Madison, Velocidade Individual, Keirin, 500m-1km, Perseguição Individual, Omnium, Scratch e Eliminação.

Serão priorizadas no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2023 as seis provas do Programa Olímpico: Perseguição por Equipes, Velocidade por Equipes, Keirin, Velocidade Individual, Madison e Omnium. O Velódromo Municipal está localizado na Rua Miguel Domingues, 790, no Jardim Regina.

 

LEIA TAMBÉM:
9ª edição da Feira das Indústrias acontece em Indaiatuba em maio

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!