Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Economia

Viracopos busca atrair novas rotas e parcerias durante a Routes America 2024

Objetivo da concessionária Aeroportos Brasil é apresentar um pacote especial de incentivos para conquistar novas rotas

Viracopos busca atrair novas rotas e parcerias durante a Routes America 2024
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), confirmou presença na Routes Americas 2024, maior feira de aviação civil de passageiros do continente, que acontece em Bogotá (COL), de 19 a 21 de março, trazendo as novidades de empresas internacionais relacionadas aos setores de Linhas Aéreas, Turismo e Aviação. O objetivo da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos é apresentar um pacote especial de incentivos para conquistar novas rotas e parcerias.

A Routes Americas 2024 reunirá mais de 300 organizações, dentre as quais 80 companhias aéreas, 171 aeroportos, 40 autoridades de turismo (incluindo a EMBRATUR) e 38 partners da indústria da aviação e turismo. O evento é dedicado ao desenvolvimento de novos serviços aéreos e reúne o setor para atender, planejar, discutir e negociar voos novos e existentes.

Além de apresentar um pacote especial de incentivos para conquistar novas rotas, a concessionária de Viracopos vai divulgar aos clientes os resultados de estudos específicos relacionados ao desenvolvimento de novos negócios no aeroporto e elaborados por uma empresa internacional de consultoria especializada em aviação.

“Vamos nos reunir com algumas das principais companhias aéreas do mundo para apresentar nossas propostas especiais de incentivos e mostrar tudo o que já foi realizado em Viracopos, nossos planos, projetos, além de fomentar novos negócios. Exibiremos dados e pesquisas que nos colocam entre os melhores destinos da América Latina na opinião de profissionais da área e dos passageiros”, destacou a diretora Comercial de Viracopos, Maria Fan.

O Programa de Incentivo de Viracopos oferece às companhias aéreas nacionais ou estrangeiras, que desejam estabelecer novas rotas internacionais regulares de/para o Aeroporto Internacional de Viracopos, uma ampla gama de opções, com o objetivo de desenvolver e consolidar novas rotas.

O Aeroporto de Viracopos será representado na Routes Americas 2024 pelo gerente de Negócios de Linhas Aéreas e Planejamento de Slots, Sérgio Joau.

Neste ano, a ABR Aeroportos do Brasil (associação dos aeroportos privatizados do Brasil) e as concessionárias associadas participam de um estande da EMBRATUR na Routes Americas 2024. Com isso, as concessionárias de aeroportos estarão presentes na feira, no contexto de um Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a ABR e a EMBRATUR.

Routes Americas 2024

A Routes Americas é considerada o principal evento de aviação do continente americano, reunindo profissionais seniores do setor de companhias aéreas, aeroportos e destinos, fornecendo uma plataforma eficiente para construir relacionamentos de alto valor com um público qualificado de tomadores de decisões de desenvolvimento de serviços aéreos.

Além disso, o evento apoia o desenvolvimento de estratégias de recuperação, a obtenção de informações exclusivas e a exposição de novas oportunidades de mercado com as pessoas que decidem para onde as aeronaves voam, tudo sob o mesmo teto, registrando os interesses de todos em um único fórum de desenvolvimento de serviços aéreos que une o continente.

Finalista em premiação internacional

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas/São Paulo, é finalista na categoria Aeroporto de Carga do Ano na edição de 2024 da Air Cargo Week World Air Cargo Awards, premiação que será realizada no Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai, na China, no próximo dia 26 de junho.

Viracopos é o único aeroporto brasileiro a disputar a premiação. A World Air Cargo Awards é uma das principais premiações mundiais na área de logística aérea e reconhece companhias aéreas, aeroportos, agentes de carga, despachantes, agentes de vendas em geral e prestadores de serviços logísticos.

A escolha dos vencedores ocorre por meio de votação a ser realizada por pessoas que atuam no setor direta ou indiretamente. A votação só pode ser realizada por meio de e-mails corporativos, ou seja, não é possível realizar votos com e-mails como yahoo, hotmail ou gmail, por exemplo. Ao todo, serão dez categorias premiadas, incluindo a de Melhor Aeroporto de Carga.

 

Link para votaçãohttps://www.aircargoweek.com/waca2024/2024-awards-voting/

 

TECA: uma história de premiações

O Terminal de Carga de Viracopos tem figurado nos últimos anos no pódio da premiação.  Em 2020, o Aeroporto de Viracopos foi eleito o 3º Melhor Aeroporto de Carga do Mundo (na categoria de até 400 mil toneladas/ano) na Air Cargo Excellence Awards, premiação realizada na época pela Air Cargo World, que também é uma das principais publicações do setor de carga mundial.

Em 2014, o Air Cargo Excellence Awards já havia premiado Viracopos como o segundo melhor da América Latina, além de ter reconhecido o terminal como o Melhor Aeroporto da América Latina no quesito Operação de Carga. Em 2015, Viracopos ficou com o título de Melhor Aeroporto de Carga da América Latina.

Já em 2018, o Terminal de Carga de Viracopos obteve a premiação máxima, sendo eleito o Melhor Aeroporto de Carga do Mundo na categoria até 400 mil toneladas/ano.

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!