Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cultura

Sinfônica de Indaiatuba oferece bolsa de estudos

Serão ofertadas 10 vagas em diferentes instrumentos

Sinfônica de Indaiatuba oferece bolsa de estudos
Serão disponibilizadas 10 bolsas de estudo - CRÉDITO FOTO: FELIPE GOMES
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com a proposta de estimular jovens que se dedicam ao estudo de instrumentos de corda e que buscam a profissionalização musical, a Associação Mantenedora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (AMOJI) oferece 10 bolsas de estudo para o Bolsa Estímulo. Os interessados têm até dia 25 de fevereiro para se inscrever.

O processo seletivo será composto de duas etapas. Na primeira o candidato precisa enviar, no próprio formulário de inscrição, disponível aqui, um vídeo executando uma peça de livre escolha. Se aprovado, o candidato irá para a segunda fase, na qual fará uma audição presencial com uma peça de confronto. Todas as informações, inclusive sobre a segunda fase, estão disponíveis no edital, que pode ser acessado clicando aqui.

Os selecionados farão aulas regulares na escola e integrarão a Orquestra Jovem de Indaiatuba, realizando ensaios e concertos. “A proposta é fomentar esse contato do aluno com o mundo orquestral”, destaca o diretor artístico e maestro da Sinfônica, Paulo de Paula.

Para se candidatar ao Bolsa Estímulo é imprescindível que o estudante esteja no nível intermediário ou avançado nos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo e contrabaixo. O formulário de intenção precisa ser preenchido e enviado até o dia 25 de fevereiro.

Esta é uma iniciativa da AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba), por meio da EMOSI, e com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações pelo WhatsApp (19) 97151-1150 ou pelo e-mail secretaria.osindaiatuba@gmail.com.

Sobre a AMOJI A Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba (AMOJI) é responsável pela manutenção da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, que vem se destacando por sua intensa atuação na divulgação e popularização da música orquestral. Realizando, anualmente, mais de uma dezena de concertos gratuitos, com participação de músicos do município de Indaiatuba (SP) e solistas de renome. Promove também o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que disponibiliza masterclasses para estudantes de música de todo o Brasil e uma programação cultural de concertos para a comunidade.

A Associação também é responsável por gerir e administrar a Banda Marcial, um projeto pioneiro idealizado pela secretária Municipal de Cultura, Tânia Castanho, em 2019 e tem a finalidade de desenvolver habilidades técnicas e compreensão teórica, na arte e no fazer musical; além de promover melhor qualidade de vida e expectativa profissional, por meio da música.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!