Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

SEPREV Indaiatuba celebra 30 anos

Autarquia comemorou as três décadas de atividade com colaboradores e convidados

SEPREV Indaiatuba celebra 30 anos
Eliandro Figueira
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O SEPREV (Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba) completou 30 anos de atividade no início de fevereiro. E para celebrar esse marco, a autarquia realizou uma cerimônia com os colaboradores e convidados na última sexta-feira, 10, no Indaiatuba Clube.

Com fundação no ano de 1992, mediante a aprovação da Lei 2.850, a autarquia iniciou suas atividades em 05 de fevereiro de 1993 com objetivo de administrar, gerenciar e operacionalizar o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Indaiatuba e o sistema de Assistência à Saúde dos servidores municipais e seus dependentes. Alguns anos depois, em 2010, sua sede própria foi inaugurada, localizada no bairro Jardim Pompeia.

Em 2012 ocorreu a implantação da Medicina Preventiva, setor que atua na melhora da qualidade de vida dos segurados, incentivando mudanças de hábitos e o autocuidado. O resultado foi bastante positivo, chegando nos últimos anos, em média, a mais de 1300 atendimentos anuais. Em seguida veio a implantação dos programas da Previdência: o PREAP (Programa Pré-Aposentadoria) em 2015, que visa orientar o servidor no seu processo de transição para a aposentadoria, e o POSAP (Programa Pós-Aposentadoria) em 2018, destinado à melhoria da qualidade de vida e integração dos servidores aposentados, o qual, em 2021, incluiu ainda os pensionistas, passando a se chamar PROAP (Programa para Aposentados e Pensionistas).

Ao longo dos anos diversas premiações foram conquistadas, ocupando as primeiras colocações na categoria grande porte do Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, promovido pela Aneprem (Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios).  O reconhecimento também ocorreu com a classificação máxima obtida nos anos de 2020 e 2021, no Indicador de Situação Previdenciária, o qual foi instituído pela Secretaria de Previdência (SPREV) e que avalia gestão, transparência, situação financeira e atuarial dos Regimes Próprios de Previdência Social.

Ainda em 2021, a autarquia recebeu classificação Nota A no Índice de Efetividade da Gestão Previdenciária Municipal (IEG-Prev), criado em 2018 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e que avalia a situação dos RPPS em diversas áreas, dando ênfase à situação atuarial e à administração dos investimentos.

E a conquista mais recente do SEPREV foi o alcance da marca de R$ 1,5 bilhão em ativos financeiros, no ano de 2022, colocando o SEPREV no seleto grupo de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) com esse patrimônio.

Comemoração

Para celebrar essa história, colaboradores e convidados se reuniram em cerimônia onde todos esses momentos foram lembrados. O evento contou ainda com a presença dos vereadores Alexandre Peres, Arthur Spíndola, Hélio Ribeiro, Silene Carvalini, o presidente da Câmara Jorge 'Pepo' Lepinsk, a secretária de Cultura Tânia Castanho, a secretária de Relações Internacionais e Comunicação dra. Graziela Milani, o ex-prefeito municipal Flávio Tonin e o atual vice-prefeito de Indaiatuba dr. Túlio Tomass do Couto.

Para o superintendente do SEPREV, Antonio Corrêa, a autarquia é uma entidade que é motivo de orgulho para o município de Indaiatuba, já que atualmente é considerada referência em todo o Brasil, figurando entre os melhores Regimes Próprios de Previdência Social. "Para nós é uma alegria completar mais um ano do SEPREV sabendo de todas as conquistas que tivemos. Eu agradeço a todo apoio que sempre tivemos da administração pública, dos vereadores, da equipe da nossa autarquia e, principalmente, um ‘muito obrigado’ a todos os aposentados e pensionistas pela confiança em nosso trabalho”, conta o superintendente.

Atualmente, o SEPREV conta com mais de 7 mil segurados, sendo 5790 mil servidores ativos, 1588 aposentados e 292 pensionistas. Na gestão da Assistência à Saúde atende mais de 16 mil beneficiários, entre os servidores e seus dependentes. Em sua estrutura organizacional conta com o Conselho Administrativo, atualmente composto por sete membros, e o Conselho Fiscal, com cinco membros. A equipe hoje é formada por 36 funcionários, que estão locados na Superintendência, nos departamentos Administrativo, Financeiro, de Previdência e de Assistência à Saúde, e na Procuradoria Jurídica. 

A sede do SEPREV fica localizada na Rua dos Ipês, 125, no bairro Jardim Pompeia. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, presencialmente, e das 8h às 17h, através dos canais virtuais (WhatsApp e ChatBot). Acompanhe as notícias do SEPREV nas redes sociais (@seprev.indaiatuba) e no site oficial (www.seprev.sp.gov.br). 

SERVIÇO
Seprev Indaiatuba
Atendimento: segunda a sexta - 8h às 14h (presencial) / 8h às 17h (canais digitais)
Endereço: Rua dos Ipês, 125 - Jardim Pompeia - Indaiatuba/SP
Informações: (19) 3825-4600 (WhatsApp)
Instagram e Facebook: seprev.indaiatuba
Site: www.seprev.sp.gov.br

 

LEIA TAMBÉM:

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!