A Liga Master Amadora de F1 (LMA) comemorou na terça-feira (20) 3 anos de atividades. O grupo formado por amigos que dedicam suas noites de sábado a um hobbie pra lá de especial: acelerar nas pistas virtuais dos circuitos de Fórmula 1 para competir entre si em jogos para Xbox, PC e PS 4/5. Nesta data, há exatos três anos, o designer gráfico e diretor de marketing Rodrigo Demetrio, fundou a Liga com um único propósito: promover entretenimento para este grupo de amigos que conta com profissionais liberais, comerciantes, profissionais da saúde, entre outros, de várias regiões do Brasil.
“Nossas corridas de Fórmula 1 virtuais começaram durante a pandemia, quando todos nós nos vimos com o desafio de buscar entretenimento em pleno isolamento social. O grupo foi crescendo e hoje as corridas funcionam como uma verdadeira terapia pra gente. Cada um no conforto da sua casa, a gente se encontra, conversa, corre e se diverte”, explica Demetrio.
Hoje a LMA é uma das pouquíssimas Ligas no Brasil que atingiram três anos de atividades. Nela atuam quatro diretores que administram o grupo e também correm, totalizando 24 pilotos. O grupo é aberto à participação de pilotos de fora, desde que sejam amadores (“com uma habilidade até questionável ao volante” – como brinca o fundador) motivados apenas pela diversão e pelo espírito de amizade. Para celebrar os três anos de existência, a LMA realiza no dia 24 de junho (a partir das 22h), uma corrida festiva com a participação de ex-diretores, pilotos convidados, live, depoimentos, bate-papo, dicas e curiosidades sobre o autódromo de Interlagos. Às 23h05 a corrida terá início e o evento será transmitido ao vivo pela Youtube da LMA.
Fazer parte de um grupo como a LMA, que promove a sociabilidade e a integração (ainda que virtuais), pode trazer benefícios reais para a saúde mental. “Alguns pilotos relataram que correr pela Liga os ajudou a sair de quadros de depressão durante a pandemia. Não propomos nenhum tipo de premiação para quem vence as temporadas e campeonatos, justamente para não perder a essência do grupo, que é promover entretenimento, diversão e amizade num meio que costuma ser tão competitivo”, complementa o fundador da LMA.
Comentários: