Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

Lançamento dos alvarás será distribuído pelos Correios a partir do dia 22

Aqueles que optarem pelo pagamento em cota única terão desconto de 3%

Lançamento dos alvarás será distribuído pelos Correios a partir do dia 22
Alex Jegorow RIC/PMI
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A partir desta semana, os avisos de lançamentos do Alvará (Tributos Mobiliários) serão distribuídos. Essa tarefa será realizada pelos Correios a partir do dia 22. O imposto poderá ser pago em cota única com data de vencimento em 13 de março ou parcelado em até dez vezes com o vencimento da primeira parcela em 20 de março.

De acordo com o Departamento de Rendas Mobiliárias, vinculado à Secretaria da Fazenda, aqueles que optarem pelo pagamento em cota única terão desconto de 3%, conforme decreto 14761/2023. Todas informações estão disponibilizadas eletronicamente a partir de 22 de fevereiro no site da Prefeitura (confira aqui) ou através do Minha Indaiatuba (acesse aqui).

A novidade é que o pagamento também poderá ser realizado via PIX.  A Secretaria da Fazenda reforça que o pagamento do Alvará, assim como qualquer outro tributo devido à Administração Municipal, deve ser efetuado exclusivamente em bancos credenciados. Até a data do vencimento, o débito pode ser quitado nas agências da Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Banco Postal ou nos meios eletrônicos, como caixa eletrônico e internet banking dos Bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Santander, SICOOB e Sicredi.

A Taxa de Licença para Abertura, Localização e Funcionamento é cobrada dos proprietários de estabelecimentos comerciais, indústrias, prestadores de serviços e profissionais liberais. Já o ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) Fixo é o imposto devido por profissionais liberais e autônomos, e a Taxa de Licença para Publicidade, pelos estabelecimentos que se utilizam de publicidade interna e, em alguns casos, externa.

 

LEIA TAMBÉM:
Ocupação dos hotéis na RMC em janeiro supera o mesmo período de 2022

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!