Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Economia

Indaiatuba ocupa a 5ª colocação em participação de empresas no convênio do Peiex

Programa visa uma consultoria gratuita para empresas que visam atuar no mercado externo

Indaiatuba ocupa a 5ª colocação em participação de empresas no convênio do Peiex
Eliandro Figueira RIC/PMI
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A  Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Governo ocupa a 5ª colocação, dentre os 91 municípios da Região Administrativa de Campinas, do convênio com a Facamp (Faculdades de Campinas) e a Apex- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) a fim de oferecer o Peiex (Programa de Qualificação para Exportação). Atualmente a cidade possui 12 empresas que participam do programa de consultoria gratuito.

O intuito é  orientar os empresários e capacitá-los para atuarem no mercado externo com o foco em incentivar a exportação de forma planejada e segura das empresas. Desta maneira, visa fomentar a competitividade e movimentar a economia. Todo o processo de capacitação dura entre 40h a 60h, no decorrer de todas as etapas. A duração é de dois a três meses.

Os empresários interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Governo de Indaiatuba pelo telefone (19) 3834-9278 ou pelo e-mail: governo.empresas@indaiatuba.sp.gov.br. As empresas serão encaminhadas ao núcleo operacional do Peiex, que fornecerá a visita técnica de especialistas qualificados, que farão a análise das empresas e diagnóstico para realizar o planejamento. Depois será aplicada a metodologia adotada e, se a empresa demonstrar interesse, deverá assinar o termo de adesão.

 

LEIA TAMBÉM:
'Café com Síndico' acontece dia 2 de março em Indaiatuba

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!