Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Esportes

Indaiatuba é vice-campeã dos Jogos Regionais em Mococa

Delegação local conquistou 22 troféus, sendo 13 de ouro, quatro de prata e cinco de bronze

Indaiatuba é vice-campeã dos Jogos Regionais em Mococa
Futsal Masculino até 21 anos - 1º Lugar nos Jogos Regionais 2023
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com um total de 22 troféus, sendo 13 de ouro, quatro de prata e cinco de bronze, Indaiatuba conquistou o vice-campeonato da 65ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, disputado entre os dias 3 a 12 de julho, em Mococa. A delegação local contou com mais de 300 integrantes em sua delegação, entre atletas, treinadores e coordenadores. A campeã foi Campinas, com 195,5 pontos, seguida por Indaiatuba, com 187, e Americana, com 145.

O secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos, parabenizou a equipe. “Depois de décadas competindo nos Jogos Regionais, conquistamos três títulos consecutivos e agora um vice-campeonato, o que demonstra a força do trabalho realizado por nossos atletas, professores e coordenadores”, ressalta. “Parabéns a todos pelo empenho e resultados alcançados. Obrigado aos nossos coordenadores, pessoal da cozinha, motoristas, todos que nos ajudaram em Mococa. Agora, seguimos fortes para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, que acontece de 2 a 14 de outubro, em São José do Rio Preto”.

“Conquistamos 18 troféus na Categoria Livre e mais quatro na Sub-21. Além disso, das 28 equipes que levamos, 27 delas pontuaram”, destaca Rafael de Oliveira e Silva, coordenador do Programa de Alto Rendimento e chefe da delegação de Indaiatuba nos Jogos Regionais. “Mas o mais importante é que Indaiatuba oferece à sua população a oportunidade de integrar esta equipe. Nestes Regionais, tivemos desde atletas muito jovens até representantes da terceira idade, todos apresentando performances dignas de troféus”.

“Estes atletas e equipes são frutos do trabalho de renovação desenvolvido pela Secretaria, por meio de projetos como o Esporte Cidadão, Juventude Esportiva e Lazer. Todos são elementos importantes na construção deste resultado”, aponta Rafael. “Para se ter uma ideia, em 2023 somamos 23 pontos a mais em comparação a 2022, quando fomos tricampeões dos Jogos Regionais”.

Rafael destacou ainda a organização dos Regionais. “A organização foi ótima e Mococa nos recebeu muito bem, com boas praças esportivas para a disputa das modalidades”. Ao final da competição, foi anunciado que Mococa receberá novamente a competição em 2024.

“Tivemos gratas surpresas, como o tênis feminino e masculino e o vôlei masculino, que conquistaram importantes pontos e troféus para Indaiatuba. Agora, damos início à preparação para os Jogos Abertos, onde chegaremos com 18 equipes classificadas, além dos atletas do supino, modalidade convidada da competição”.

Cerca de oito mil atletas participaram dos 65º Jogos Regionais da 4ª Região. Além de Indaiatuba e da cidade-sede, os municípios inscritos são Aguaí, Águas da Prata, Americana, Amparo, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Caconde, Campinas, Casa Branca, Elias Fausto, Espírito Santo do Pinhal, Hortolândia, Ipeúna, Iracemápolis, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Leme, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Mór, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tambaú, Tapiratiba, Valinhos, Vargem Grande do Sul e Vinhedo.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Categoria Livre

Bocha – 3º lugar
Ciclismo Masculino – 1º lugar
Ciclismo Feminino – 2º lugar
Ginástica Artística Masculino – 1º lugar
Judô Masculino – 3º lugar
Judô Feminino – 8º lugar
Karatê Masculino – 1º lugar
Karatê Feminino – 1º lugar
Malha – 3º lugar
Natação Masculino – 1º lugar
Natação Feminino – 1º lugar
Taekwondo Masculino – 3º lugar
Taekwondo Feminino – 2º lugar
Tênis Masculino – 3º lugar
Tênis Feminino – 1º lugar
Tênis de Mesa Masculino – 7º lugar
Voleibol Masculino
 – 1º lugar
Vôlei de Praia Masculino – 3º lugar
Xadrez Masculino – 1º lugar
Xadrez Feminino – 1º lugar

Categoria até 21 Anos 

Basquetebol Masculino – 8º lugar
Damas Feminino – 2º lugar
Damas Masculino – 2º lugar
Futsal Feminino – 3º lugar
Futsal Masculino – 1º lugar
Ginástica Artística Feminino (até 14 anos) – 4º lugar
Ginástica Rítmica (até 14 anos) 
– 1º lugar

PONTUAÇÃO FINAL

1º lugar – Campinas 195,5
2º lugar – Indaiatuba 187
3º lugar – Americana 145
4º lugar – Limeira 132
5º lugar – Rio Claro 127

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!