Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cultura

Festival de Verão volta a acontecer a partir de sexta (20)

Evento gratuito reúne opções gastronômicas e grade de shows musicais

Festival de Verão volta a acontecer a partir de sexta (20)
Portal de Indaiatuba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta sexta-feira (13), Indaiatuba promete ficar em clima de festa. A partir das 17h começa o Festival de Verão 2023 no Parque Ecológico, ao lado da Concha Acústica. A iniciativa é uma parceria com o Festival Sabores das Águas, da Elo Produções, e reúne riquezas gastronômicas dos mares e rios, sempre privilegiando as melhores opções regionais, além de uma programação cultural com 20 atrações musicais ao longo dos seis dias do evento.

O Festival de Verão acontece em dois finais de semana, começando nesta sexta (13) até domingo (15). Na parte cultural, a programação de shows trará opções bastante diversificadas, desde pop, rock, música eletrônica, sertanejo e samba, com diversos talentos de Indaiatuba e também da região. Confira a programação:

Gastronomia

Pelo Festival Sabores das Águas, o prato chefe será o camarão, mas o público poderá encontrar uma grande variedade de receitas. O evento é uma correalização da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de cultura, e a Elo Produções.

Na Alameda da Gastronomia, será possível encontrar pratos como acarajé, bobó de camarão, camarão e torresmo na telha, camarão empanado, camarão alho e óleo, camarão de praia (porção com batata e anel de cebola), coxinha de camarão e salmão, espeto de camarão empanado, isca de peixe, lula empanada, massas artesanais recheadas com camarão e outros sabores, paella, tempurá e hambúrguer artesanal na parrila com camarão.

Outras opções como costela fogo de chão e defumada, torresmo de rolo, linguiça artesanal caipira, Paella Caipira e hambúrguer artesanal estarão disponíveis. Na Alameda Praiana será possível encontrar açaí, chopp artesanal, caipirinha, crepes, espetinhos, milho no prato, sorvetes e sucos.

Na Alameda Doce, o público poderá encontrar ilha com cascata de chocolate servindo espetos de frutas com chocolate e fondue; crepe doce recheado; churros, churros espanhol e chuvete; donuts, bombas, roscas recheadas e doces artesanais em geral; Doces do Gaúcho com bombas, trufas e brigadeiros; Bolo de Chaminé com cobertura de chocolate e recheio de creme de avelã; pipoca caramelizada de chocolate e waffle.

Por fim, na Alameda dos Produtores, dez expositores de Indaiatuba oferecem vinho, artesanato, geleia, pães, hambúrguer vegano, licores e muito mais. O evento contará ainda com uma Área Infantil, com diversas atrações como infláveis, tiro ao alvo e jumping. Confira abaixo a programação completa de shows do Festival de Verão de Indaiatuba 2023.

SERVIÇO
Festival de Verão de Indaiatuba 2023
Data: 20 a 22/01 - sexta: 17h às 21h/ sábado e domingo: 12h às 22h
Local: Parque Ecológico (ao lado da Concha Acústica) - avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 205, Chácara Areal - Indaiatuba/SP
Entrada gratuita

 

LEIA TAMBÉM:
Mês é foco de conscientização sobre saúde mental

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!