Portal de Indaiatuba

Notícias Educação

FAAGROH realiza workshop gratuito sobre técnica de cultivo sem solo

Evento acontece nesta quinta-feira (9) no campus da faculdade em Holambra

FAAGROH realiza workshop gratuito sobre técnica de cultivo sem solo
O Workshop é uma realização da FAAGROH com a Gecssol, e conta com apoio da Plasticultura e do Cobapla (Comitê Brasileiro de Desenvolvimento e Aplicação de Plásticos na Agricultura); além do patrocínio da Carolina Soil e da Pindstrup.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com objetivo de promover o conhecimento sobre as novas tendências do cultivo de hidroponia, a Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH), do Grupo UniEduK, realiza no dia 9 de novembro a 4ª edição do Workshop de Cultivo sem Solo – Hidroponia. O evento ocorre a partir das 18h, no campus da faculdade em Holambra/SP.

O Workshop é 100% gratuito e, para garantir participação, basta se inscrever no link: https://tinyurl.com/WorkshopHidroponia. As vagas são limitadas!

O evento reunirá profissionais renomados do setor que irão apresentar as inovações utilizadas nesse tipo de cultivo.

“Com certeza será a oportunidade única de conhecer as novidades dessa técnica. Vamos falar sobre automação do plantio, o uso do cultivo vertical e com iluminação artificial, bem como conhecer a técnica da Aquaponia em um trabalho desenvolvido no campus pelos próprios alunos da FAAGROH”, salienta o engenheiro agrônomo e doutor em Engenharia Agrícola, professor Antonio Bliska Júnior. 

A técnica de hidroponia, também conhecida como cultivo sem solo, se consolidou no Brasil a partir da década de 90 e atualmente é utilizada na produção de diversas mudas, tai como citrus, reflorestamento, café, tabaco etc.; na  produção de hortaliças folhosas e de frutos como tomate, pepino, pimentão, melão e outras; além de uma variedade de flores para comercialização em vasos ou cortadas. Mais recentemente, a técnica vem sendo utilizada ainda para o plantio de lúpulo, cannabis medicina e até frutíferas como figo. 

Confira a programação do Workshop:

18h – Inauguração da Estação de Intemperismo Natural de Plásticos; 18h30 – Recepção: Welcome coffee;

19h – Abertura: Antonio Bliska Jr., Augusto Ohashi e Ronan Machado;

19h15 – Hidroponia vertical e iluminação artificial: Gilberto Mendes (Legumax)

20h – Automação: Olimar Nunes do Amaral (Bioplug)

20h45 – Aquaponia - Raul Oliveira e Wilson França (Grupo UniEduk)

21h45 – Coquetel/Networking

SERVIÇO

4ª edição do Workshop de Cultivo sem Solo – Hidroponia Quando: 9 de novembro Horário: 18h Local: Campus da FAAGROH – Estrada Municipal HBR, Holambra/SP Inscrição: https://tinyurl.com/WorkshopHidroponia * Evento gratuito

Sobre o Grupo UniEduK

Há 24 anos no mercado, o Grupo UniEduK, é composto pelo Centro Universitário de Jaguariúna - UniFAJ, Centro Universitário Max Planck - UniMAX e Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH, instituições reconhecidas com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC). Com a missão de promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida dos alunos, o Grupo UniEduK tem como foco transformar o futuro das pessoas, na prática. Para tanto, dispõe de moderna infraestrutura em 9 campis, equipados com Hospital Veterinário, Interclínicas e Centro Clínico de Especialidades Médicas. Tendo como mote fornecer uma educação de qualidade e prática que empregue pessoas, o Grupo UniEduK não mede esforços para investir em inovação, pessoas, infraestrutura e tecnologias que façam a diferença na formação profissional. Para isso, a instituição de ensino conta com o Modelo de Ensino Educar, que utiliza de metodologias ativas, onde o aluno é o protagonista de sua jornada de aprendizagem e com certificações intermediárias para aumentar as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. São diversos cursos nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio nas modalidades presencial e a distância, entre outras opções de pós-graduação, MBA, extensão e especialização. Todos os cursos presenciais possuem no mínimo 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos o mais breve possível ; )