A Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba abre, na próxima segunda, (20), inscrições para o projeto de educação musical voltado para crianças e jovens, entre 12 e 18 anos, que tenham interesse em integrar a banda marcial da cidade. O curso, que disponibiliza 50 vagas, será gratuito, com aulas às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, no Polo da EMEB Profª Maria Benedicta Guimarães, que fica no bairro Jardim Teotônio Vilela, em Indaiatuba (SP).
A proposta do projeto é desenvolver habilidades técnicas e compreensão teórica dos alunos por meio de aulas e ensaios coletivos com professores especializados para que possam integrar a banda marcial. Os critérios de seleção para o preenchimento das vagas são: ordem de inscrição, faixa etária, endereço - o candidato precisa residir em Indaiatuba –, além da disponibilidade de vagas.
Para integrar a banda não será necessário experiência prévia e nem ter instrumento musical. Após o prazo de inscrição — que vai até 9 de abril — a secretaria da Escola entrará em contato com os alunos selecionados. As aulas terão início no dia 11 de abril. A EMEB Profª Maria Benedicta Guimarães fica na rua José da Silva Maciel, S/N, Jardim Teotônio Vilela - Indaiatuba (SP).
INSTRUMENTOS Os instrumentos disponibilizados para as aulas de sopro são: trompete, flugel horn e trompa (metais agudos); trombone, trombone baixo, euphonium e tuba (metais graves); e para percussão: caixa, tenor quadriton, prato e bumbo.
COMO PARTICIPAR Os interessados devem preencher um formulário online, que pode ser acessado neste link. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 99937 2410 ou por e-mail no endereço secretaria.osindaiatuba@gmail.com.
Essa é uma iniciativa da AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba), por meio da EMOSI, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Além disso, conta com patrocínio master da Toyota e patrocínio da Tuberfil e Plastek, por meio da Lei Federal de incentivo à cultura e do Programa de Ação Cultural do governo do estado de São Paulo.
Sobre a AMOJI A AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba) é responsável pela manutenção da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, que vem se destacando por sua intensa atuação na divulgação e popularização da música orquestral. Realizando, anualmente, mais de uma dezena de concertos gratuitos, com participação de músicos do município de Indaiatuba (SP) e solistas de renome. Promove também o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que disponibiliza masterclasses para estudantes de música de todo o Brasil e uma programação cultural de concertos para a comunidade.
A Associação também é responsável por gerir e administrar a Banda Marcial, um projeto pioneiro idealizado pela secretária Municipal de Cultura, Tânia Castanho, em 2019 e tem a finalidade de desenvolver habilidades técnicas e compreensão teórica, na arte e no fazer musical; além de promover melhor qualidade de vida e expectativa profissional, por meio da música.
Sobre a AMOJI
A AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba) é responsável pela manutenção da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, que vem se destacando por sua intensa atuação na divulgação e popularização da música orquestral. Realizando, anualmente, mais de uma dezena de concertos gratuitos, com participação de músicos do município de Indaiatuba (SP) e solistas de renome. Promove também o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que disponibiliza masterclasses para estudantes de música de todo o Brasil e uma programação cultural de concertos para a comunidade.
Comentários: