Em jogo suspenso no sábado por conta da forte chuva em Sorocaba e reinicializado na manhã desse domingo (21), o Primavera SAF sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista da Série A2. Em partida válida pela segunda rodada, disputada no Estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, o time de Indaiatuba foi derrotado por 3 a 0. Todos os gols foram marcados na etapa final.
O Primavera SAF busca a reabilitação na competição na quarta-feira (24), quando recebe o São José, às 15h no Estádio Ítalo Mário Limongi, jogo válido pela 3ª rodada. O time do Vale do Paraíba empatou sábado por 1 a 1, jogando fora contra Oeste, e soma 4 pontos, um a mais do que o Primavera SAF.
O jogo da segunda rodada teve dois tempos distintos para o Fantasma. No sábado, com um time bem postado na defesa, não sofreu riscos. O time de Indaiatuba foi quem chegou primeiro, aos 10 minutos. Em jogada pela direita, o lateral Elias dominou dentro da área e tentou cruzar. Ele pegou o rebote do zagueiro e com a perna esquerda chutou forte, para a defesa do goleiro Tiago.
Com um time mais postado, o Primavera sofreu pouco de perigo. O time da casa chutou pela primeira vez somente aos 22 minutos, com chute de Lucas Batatinha, de fora da área, para fácil defesa do goleiro Gledson. Seis minutos depois, o Primavera deu novo susto no time da casa. Em cobrança de escanteio pela direita, Thiago saiu mal, mas o toque de cabeça do zagueiro Reginaldo foi para fora.
Aos 39 minutos o jogo foi interrompido com a queda de energia no estádio e a forte chuva em Sorocaba. A partida foi reiniciada neste domingo.
Na etapa final, o Primavera sofreu pressão do time da casa, com Gledson se destacando com defesas importantes. Mas aos 17 minutos não conseguiu impedir o primeiro gol do São Bento, com Lucas Batatinha, que recebeu na entrada da área e bateu forte, sem chances de defesa.
Após o gol, Ricardo Colbachini tentou injetar novo ânimo, trocando três de uma única vez: Welliton no lugar de Pionteck, Renato Vischi no lugar do zagueiro Reginaldo, João Torres no lugar do capitão Vinicius Kiss.
Aos 28 minutos, o São Bento ampliou com Lucas Mendes. Quatro minutos depois, Ravanelli ampliou em chute de fora da área, sem chances para Gledson
Investimentos e patrocínios
Para a temporada 2024 o Primavera SAF montou um planejamento com um robusto investimento. O valor mostra como o clube se prepara para encarar os dois campeonatos e fazer campanhas ainda melhores em relação ao ano passado.
Parte dos investimentos vem do grupo de patrocinadores e apoiadores, com empresas nacionais e multinacionais da cidade e do Brasil. O patrocinador oficial será o Brasa, que renovou o contrato por mais um ano, a Yammar, que também estampará sua marca na camisa do time, SEW Eurodrive Brasil, Sicoob Cooplivre e Vera Cruz Hospital.
Completam a lista de apoiadores: Bet Nacional, Metal Coat, Vera Cruz Hospital, Ortolife, Corpus Sistemas e Obras, Cato Supermercados, Klarina Água Mineral Natural, All Pé, Phisicus, Villa Real Revestimentos, Cor Bella Tintas, Villa Real, SRetros Pavimentação, Construção e Locação e Grupo Bes Business.
Comentários: