Portal de Indaiatuba

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cultura

Concerto de Outono reúne alunos da EMOSI no Ciaei

Com entrada gratuita, apresentação acontece nesta sexta-feira, 16, e tem participação da Orquestra Jovem

Concerto de Outono reúne alunos da EMOSI no Ciaei
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Concerto de Outono reúne, nesta sexta-feira, 16, às 19h30, alunos da Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (EMOSI) e da Banda Marcial, além dos músicos da Orquestra Jovem, em um concerto na sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei). A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

O evento é uma oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Escola de Música da Sinfônica de Indaiatuba. Na programação, composições como Brilha, Brilha Estrelinha, de W. Mozart; Minha Canção; de Chico Buarque; Minuieto 3, de J.S. Bach; Asa Branca, de  Luiz Gonzaga, Allegro, de Alexandre Levy, entre outras composições.

Concerto de Outono tem direção artística do maestro Paulo de Paula e coordenação pedagógica de Marcel Murari e é realizado pela Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A apresentação conta com patrocínio máster da Toyota e patrocínio da Tuberfil.

EMOSI, que atua em quatro polos: Centro, Jardim Morada do Sol, Estação Itaici e Jardim Teotônio Vilela, é uma instituição cultural que permite à Associação fazer parte da vida dos moradores de Indaiatuba. “Além das crianças e jovens, que estudam música gratuitamente, a escola tem como missão fomentar a cultura através da música, já que as famílias destas crianças e jovens passam a frequentar as aulas, os recitais e, também, os concertos da Orquestra Jovem e da Sinfônica”, pontua o produtor cultural Víctor Lessa.

AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba) é responsável pela manutenção da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, que vem se destacando por sua intensa atuação na divulgação e popularização da música orquestral. Realizando, anualmente, mais de uma dezena de concertos gratuitos, com participação de músicos do município de Indaiatuba (SP) e solistas de renome. Promove o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que reúne uma série de concertos com grupos artísticos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), além de masterclasses abertas para estudantes de música de todo o país.

SERVIÇO
Concerto de Outono
Data: 16 de junho l Horário: 19h30
Endereço: Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim Regina, Indaiatuba (SP) - MAPA AQUI 
Entrada gratuita e por ordem de chegada
Instagram @orquestrasinfonicadeindaiatuba | Facebook @orquestraindaiatuba

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!