Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

Assistência Social promove ação voltada para pessoas em situação de rua

Equipe de abordagem social esteve na Praça Dom Pedro na última quarta-feira (11)

Assistência Social promove ação voltada para pessoas em situação de rua
Divulgação RIC/PMI
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na última quarta-feira (11), aconteceu uma ação na Praça Dom Pedro com as pessoas em situação de rua. Foram abordados os indivíduos em vulnerabilidade social com o objetivo de orientá-los para os serviços disponíveis em Indaiatuba que cuidam dessas pessoas.

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Indaiatuba oferece diariamente café da manhã e banho para as pessoas em situação de rua. Aqueles que optarem, podem inclusive trocar de roupas e solicitar pelo programa que auxilia o retorno à cidade de origem. Contar sobre esses serviços foi o objetivo da equipe que realizou a ação, idealizada pela Secretaria de Assistência Social de Indaiatuba.

O Creas atende também famílias em vulnerabilidade social, além de pessoas em situação de rua, está localizado na Rua José Francisco Tuon, 121, Jardim Santa Cruz e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Comunidade Farol oferece acolhimento institucional para pessoas em situação de rua que são encaminhadas pelo Creas. Ao todo são oferecidas 81 vagas para homens, 12 estão disponíveis e 12 vagas para mulheres, 5 disponíveis. 

A Assistência Social faz alerta para que a população auxilie a identificação destas pessoas em situação de rua através do telefone do Creas: (19) 3875-9898 / 0800 - 772 7721, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

LEIA TAMBÉM:
Festival de Verão de Indaiatuba começa nesta sexta (13)

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!