A UniMAX realizou uma simulação realística de catástrofe em larga escala na manhã de quarta-feira 24 no Estádio do Esporte Clube XV de Novembro.
O evento integrou os serviços de socorro locais e os estudantes dos cursos da área de saúde da instituição, promovendo uma vivência prática essencial para o desenvolvimento de competências em situações emergenciais.
A ação teve como objetivo aprimorar a atuação das equipes de socorro da cidade no atendimento a vítimas de catástrofes, além de oferecer treinamento prático aos estudantes de medicina, enfermagem, biomedicina e psicologia da UniMAX, futuros profissionais que deverão estar preparados para enfrentar os desafios na prática do dia a dia.

A simulação reiuniu cerca de 500 pessoas, entre estudantes da UniMAX, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, Ambulância, Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), Secretária Municipal de Saúde e equipe de Teatro de Indaiatuba, entre outros.
As vítimas foram socorridas e direcionadas para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) e Unidade de Pronto Atendimento, de acordo com a sua classificação de risco. No atendimento, os estudantes acompanharam as equipes de resgate do município, da UPA e de atendimento hospitalar do Haoc.
O exercício reuniu 140 vítimas simuladas e 80 socorristas em um cenário com uma explosão na cozinha, próximo a arquibancada, onde a plateia, que estava sentada, também atingida. Foram múltiplas situações com ferimentos de água quente
Comentários: