Para marcar o Mês da Conscientização do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, um grupo de profissionais estará à disposição da população para tirar dúvidas gratuitamente sobre o tema no dia 6 de julho. A ação acontecerá no Polo Shopping, em Indaiatuba/SP, no dia 06 de julho das 11h às 20h.
Além de distribuir materiais de orientação e conscientização sobre o TDAH, os profissionais do Núcleo Especializado em Aprendizagem da Faculdade de Medicina do ABC (NEA-FMABC) vão esclarecer dúvidas sobre o transtorno. Quando necessário, as pessoas que buscarem orientação no local serão encaminhadas para atendimento médico ou psicológico para exames, testes e eventual diagnóstico.
O objetivo da ação é conscientizar a população sobre o TDAH, uma vez que o diagnóstico precisa ser feito em etapas. Os profissionais do NEA-FMABC que participarão da ação possuem especializações diversas — de neurologia e neuropsicologia até pedagogia e fonoaudiologia.
A ação no Polo Shopping faz parte da campanha TDAH Além dos Rótulos, patrocinada pela Cellera Farma, que tem como objetivo ampliar a conscientização sobre a necessidade de diagnóstico e tratamento do transtorno.
O TDAH é caracterizado por padrões persistentes de desatenção, hiperatividade e impulsividade que interferem no funcionamento diário e no desenvolvimento pessoal, impactando a vida do indivíduo. Existem tratamentos e cuidados que ajudam a melhorar a vida do paciente.
Até a Turma da Mônica, do grupo Maurício de Sousa produções, se juntou à campanha TDAH Além dos Rótulos com um gibi que ajuda no esclarecimento da população. A revista em quadrinhos está disponível na internet e será distribuído para as crianças que passarem pela ação no Polo Shopping no dia 6.
Pais que não puderem ir até o local e estiverem preocupados com o comportamento de seus filhos podem fazer um teste online para crianças e adolescentes no site da Cellera Farma, que possui uma campanha de conscientização referente ao tema, chamada TDAH Além dos Rótulos. No site ainda há um planejador de tarefas que apoia quem já possui o diagnóstico do TDAH e um blog com informações https://cellerafarma.com.br/minha-saude
Comentários: