Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

2478 alunos participaram do Programa na Trilha das Águas no primeiro semestre

Partiucipação demonstra comprometimentos dosjovens na preservação ambiental

2478 alunos participaram do Programa na Trilha das Águas no primeiro semestre
Programa tem como objetivo principal despertar a consciência ambiental em crianças e jovens.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O programa de educação ambiental "Na Trilha das Águas", desenvolvido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Educação, encerrou na última quinta-feira, o primeiro semestre de 2023 com a participação de 2.478 alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental. Essa iniciativa também faz parte do Programa Município VerdeAzul.

O programa "Na Trilha das Águas" completa 14 anos em 2023 e contou com a participação de mais de 25 mil alunos desde sua criação em 2009. Essa iniciativa é de extrema importância para conscientizar as crianças sobre a importância da água e sua preservação, através do estudo do meio.

Durante a visita ao Museu da Água, os estudantes têm a oportunidade de conhecer a exposição "Origem e Propósitos", que aborda a formação da água em nosso planeta até sua situação atual. Eles também têm acesso à Sala Histórica, que conta a história do abastecimento de água em nossa cidade. Além disso, os alunos percorrem uma trilha ecológica ao redor do museu, onde aprendem sobre a importância da mata ciliar na preservação dos recursos hídricos. Durante essa experiência, eles têm contato direto com a "bica", que está diretamente conectado à nascente do Cupini, responsável pelo abastecimento de nossa cidade desde 1936.

Por meio dessa experiência educacional, os alunos são estimulados a desenvolver a consciência ambiental, compreendendo a importância da água como recurso natural e da preservação do meio ambiente para sua manutenção. Isso os leva a adotar práticas mais responsáveis no uso da água e valorizá-la como um recurso finito e essencial para a vida na Terra.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!