Portal de Indaiatuba

Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2025
Gabriel
Gabriel

Colunas/BUSINESS NEWS RMC

Integração da iFood e Uber na região está prevista para começar em dezembro

A primeira fase de integração das duas plataformas está em testes em Belo Horizonte

Integração da iFood e Uber na região está prevista para começar em dezembro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O iFood e a Uber iniciaram no último dia 17 uma parceria inovadora no mercado brasileiro. Quem utiliza o aplicado de delivery também poderá pedir pelo próprio iFood viagens da Uber, além de outros serviços, através de um plano de assinatura. A primeira fase de integração das duas plataformas, para testes, está em curso em Belo Horizonte (MG).

A segunda fase, com a ampliação das cidades atendidas, está programada para dezembro em oito capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Recife, Porto Alegre e Salvador. Campinas será a única cidade não capital a fazer parte desse grupo. A partir de janeiro, a previsão é de que o serviço tenha início em todas as demais cidades do país.

Além das novas experiências dentro dos aplicativos, as empresas passam a oferecer um plano especial de assinatura que inclui o Clube iFood e o Uber One. A nova oferta reúne benefícios dos dois programas por R$ 21,90, com vantagens tanto em viagens pela Uber quanto em pedidos no iFood. O usuário passa a ter acesso a um combo de benefícios integrados, com descontos em restaurantes, mercado, farmácia, pet, conveniência e mobilidade.

Os programas de assinatura são parte importante da estratégia de fidelização em cada empresa. No iFood, 60% dos pedidos são feitos por assinantes do Clube. Na Uber, os membros do Uber One geram três vezes mais volume de uso na plataforma do que aqueles que não participam do programa. Como menos da metade dos usuários está presente em ambos os programas, a expectativa é ampliar o alcance e o valor da base de assinantes nas duas plataformas.

Correio vai fechar 700 agências e unidades logísticas

Em séria crise financeira, acentuada com a chegadas de grandes concorrentes internacionais nos últimos anos, os Correios decidiram implementar um amplo plano de reestruturação para buscar um reequilíbrio. Além de um plano de demissão voluntária, que deve atingir mais de 10 mil funcionários em todo o Brasil, a estatal prevê a redução de despesas fixas, com o fechamento de cerca de 700 agências e unidades logísticas. A meta é reduzir a folha salarial em R$ 2 bilhões por ano. As cidades atingidas pela reestruturação ainda não foram reveladas.

Sapore reduz desperdício de alimentos em seus restaurantes com uso da IA...

Um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU) revelou que o Brasil figura entre os 10 países que mais desperdiçam alimentos no mundo. No setor de bares e restaurantes, o índice de alimentos que vão para o lixo após ser preparado e não consumido pode chegar a 15%. Para reduzir os desperdícios nos restaurantes que administra em empresas, a Sapore decidiu criar um programa baseado em Inteligência Artificial, batizado de IOS+Digital, com projeto piloto implementado no restaurante dentro da montadora Honda, em Sumaré.

...Números expressivos

A unidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC) serve 5 mil refeições diárias distribuídas em quatro restaurantes. Segundo o portal Giro News, anteriormente a Honda marcava 110 toneladas de desperdício e em 11 meses a redução chegou a 45%. Após esse cenário, a Sapore acelerou o processo de implementação, atualmente já são 80 restaurantes em 69 municípios e 12 estados.

Campinas entrega 39 mil m2 de galpões logísticos

A expansão do e-commerce no Brasil tem contribuído para o crescimento do mercado brasileiro de galpões logísticos. O relatório Market Beat Industrial, divulgado pela Cushman & Wakefield, mostra que foram absorvidos 380,5 mil m² de novas áreas no 3º trimestre de 2025, totalizando 1,18 milhão de m² absorvidos no acumulado do ano. A absorção líquida representa o saldo entre áreas locadas e devoluções. Entre as principais novas entregas, destacam-se empreendimentos em Ribeirão Preto (48 mil m²) e Campinas (39 mil m²). Os polos regionais passam a atrair investidores e operadores logísticos em busca de novas oportunidades.

Comentários:
Business News RMC

Publicado por:

Business News RMC

Coluna editada pelo jornalista Marcelo Oliveira sobre economia na Região Metropolitana de Campinas.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!