Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

Vila dos Idosos recebe seus primeiros moradores

Condomínio foi inaugurado em 18 de março

Vila dos Idosos recebe seus primeiros moradores
Ao longo dos próximos dias todos os contemplados devem se mudar de forma definitiva - Foto: Eliandro Figueira
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os primeiros moradores do Residencial Vila dos Idosos Luiz Carvalini começaram a se mudar nesta semana. O foto foi anunciado pela Secretaria de Assistência Social na última terça-feira (28). O condomínio foi inaugurado em 18 de março com a presença do prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, do presidente da Câmara e vereador, Pepo Lepinsk e outras autoridades locais.

O gerenciamento do prédio público está sob a responsabilidade do Cecal – Centro de Convivência Amor sem Limites, com o acompanhamento diário da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao longo dos próximos dias, todos os contemplados estarão se mudando de forma definitiva para a Residencial Vila dos Idosos Luiz Carvalini.

Residencial Vila dos Idosos Luiz Carvalini

Denominado Residencial Vila dos Idosos Luiz Carvalini através da Lei Municipal nº 7.695, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, o projeto de habitação popular direcionado para o público da melhor idade (60 anos) foi construído pela Prefeitura de Indaiatuba no Jardim Bréscia. As obras foram concluídas no final de 2022 e a Administração Municipal investiu R$ 4,5 milhões no projeto habitacional com recursos próprios.

A Vila dos Idosos ocupa uma área total de 8.049,84m². Das 40 unidades habitacionais disponibilizadas, quatro são casas isoladas de 40,16m² e as 36 restantes serão casas geminadas com área de 79,45m², totalizando 1.590,74m² de área construída. Todas as unidades estão dentro de um condomínio fechado, são térreas e compostas de sala, cozinha, área de serviço, banheiro acessível e dormitório que pode acomodar um casal de idosos. O Residencial ainda conta com uma área comunitária para eventos e uma academia ao ar livre para atividades físicas.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!