Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Educação

UniMAX Indaiatuba promove plantões gratuitos para auxiliar contribuintes no preenchimento da declaração do IR

IR Solidário ocorre nos dias 15, 16, 22 e 23 de abril, das 12h às 18h, no Shopping Jaraguá

UniMAX Indaiatuba promove plantões gratuitos para auxiliar  contribuintes no preenchimento da declaração do IR
Além de ajudar na declaração, a ação tem por objetivo também incentivar o contribuinte a contribuir com entidades assistênciais.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Centro Universitário Max Planck (UniMAX Indaiatuba), do Grupo UniEduK, realiza em abril os plantões de atendimento da campanha “IR Solidário”. A ação, desenvolvido por alunos e docentes do Curso de Ciências Contábeis, tem por objetivo auxiliar gratuitamente os contribuintes a fazerem a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2023).

Os interessados devem comparecer ao estande da faculdade, que está montado no Shopping Jaraguá Indaiatuba, nos dias 15, 16, 22 e 23 de abril, das 12h às 18h.

É fundamental que a pessoa leve todos os documentos pessoais necessários para o preenchimento correto da declaração. Os atendimentos serão realizados por cerca de 50 alunos do primeiro, terceiro e quinto semestres do curso de Ciências Contábeis, todos supervisionados por seus docentes. 

 “O IR Solidário contribui significativamente para formação de nossos futuros profissionais, que podem aplicar na prática todo conhecimento adquirido em sala de aula sobre um assunto de extrema relevância na área. Também é uma experiência única fora da universidade, pois o aluno tem a oportunidade de interagir com o contribuinte e identificar as principais necessidades, desenvolvendo competências como comunicação, liderança, iniciativa e responsabilidade”, ressalta o orientador pedagógico do curso de Ciências Contábeis da UniMAX, professor André Marinho.

Além de ajudar na declaração, a ação tem por objetivo também incentivar o contribuinte a auxiliar projetos voltados ao bem-estar das crianças, adolescentes e idosos, com a doação de 3% a 6% do Imposto de Renda para entidades assistenciais de Indaiatuba. 

O “IR Solidário”, que em 2022 atendeu gratuitamente 60 contribuintes, é uma ação promovida pela UniMAX em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba; além do apoio dos conselhos municipais dos Direitos dos Idosos (CMDI) e da Criança e Adolescente (CMDCA); da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (AESCI); e do Shopping Jaraguá.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!