Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

Sucesso do Neurofeedback motiva psicóloga a empreender mais em Indaiatuba

Tratamento não invasivo melhora funcionamento cerebral

Sucesso do Neurofeedback motiva psicóloga a empreender mais em Indaiatuba
Arquivo Pessoal
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Lívia Mendes uma psicóloga manauara que chegou a Indaiatuba com duas filhas, longe do marido, carregando livros, mas sem casa, sem trabalho e muita vontade de vencer, carregava consigo na bagagem uma inovação para a cidade: o Neurofeedback, que é um tratamento para melhorar o funcionamento cerebral por meio de um processo chamado  neuromodulação autorregulatória, uma técnica não invasiva indicada para a condução de diversas disfunções neurológicas.

Conheceu essa técnica ainda em Manaus e ficou encantada com os resultados que viu e pensou imediatamente em aplicar em seus novos pacientes. Com a cara e a coragem Lívia adquiriu o equipamento necessário, mesmo sem condições financeiras naquele momento e seguiu em frente. “Adquiri equipamentos que não teria como, humanamente falando, conseguir comprar (ao ver a realidade que eu estava), desbravei tratamentos e técnicas novas na cidade que decidi viver”, lembra.

Aos poucos foi se adaptando e com grande esforço somado ajuda de amigos que fez ao chegar foi se recolocando e conquistando seu espaço. O Neurofeedback foi um divisor de águas. “Tem sido ‘um toque de Mágica’ como ouço das pessoas que estão fazendo os treinos se referirem a ele” assinala. “Pessoas que estavam em depressão tendo uma vida nova após nove treinos, outras saindo das medicações para dormir, crianças com TDAH adquirindo mais controle inibitório e foco”, acrescenta.

Para esse ano a psicóloga está trazendo um novo equipamento que vai ajudar ainda mais crianças com TDAH e iniciar um projeto de intervenção intensiva no modelo Naturalista (Denver) com crianças a partir de 1 ano, com TEA.

Gratidão Quando perguntada se em algum momento se arrependeu de ter deixado família e amigos e vindo para Indaiatuba nas condições que aqui chegou, ela no tom muito bem humorado e com claro sentimento de gratidão diz que não. “Só tenho que agradecer, porque Deus colocou em meu caminho pessoas maravilhosas, que me acolheram, deram a mão, me insentivaram, como a Sinamor de Souza que abriu as portas de sua casa para mim e minhas filhas e a empreendedora Lane Raia, da Clínica Equiphe, que me deu a oportunidade de trabalho”, confessa e vai além: “Não posso deixar de demonstrar a minha gratidão também aos meus pacientes, que acreditaram no meu trabalho e a minha família, que foi minha coluna de sustentação esse tempo todo” finaliza.

Siga @novas_synapses Contato através do telefone (19) 9 94959130 e WhatsApp (92) 981325642.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!