Lívia Mendes uma psicóloga manauara que chegou a Indaiatuba com duas filhas, longe do marido, carregando livros, mas sem casa, sem trabalho e muita vontade de vencer, carregava consigo na bagagem uma inovação para a cidade: o Neurofeedback, que é um tratamento para melhorar o funcionamento cerebral por meio de um processo chamado neuromodulação autorregulatória, uma técnica não invasiva indicada para a condução de diversas disfunções neurológicas.
Conheceu essa técnica ainda em Manaus e ficou encantada com os resultados que viu e pensou imediatamente em aplicar em seus novos pacientes. Com a cara e a coragem Lívia adquiriu o equipamento necessário, mesmo sem condições financeiras naquele momento e seguiu em frente. “Adquiri equipamentos que não teria como, humanamente falando, conseguir comprar (ao ver a realidade que eu estava), desbravei tratamentos e técnicas novas na cidade que decidi viver”, lembra.
Aos poucos foi se adaptando e com grande esforço somado ajuda de amigos que fez ao chegar foi se recolocando e conquistando seu espaço. O Neurofeedback foi um divisor de águas. “Tem sido ‘um toque de Mágica’ como ouço das pessoas que estão fazendo os treinos se referirem a ele” assinala. “Pessoas que estavam em depressão tendo uma vida nova após nove treinos, outras saindo das medicações para dormir, crianças com TDAH adquirindo mais controle inibitório e foco”, acrescenta.
Para esse ano a psicóloga está trazendo um novo equipamento que vai ajudar ainda mais crianças com TDAH e iniciar um projeto de intervenção intensiva no modelo Naturalista (Denver) com crianças a partir de 1 ano, com TEA.
Gratidão Quando perguntada se em algum momento se arrependeu de ter deixado família e amigos e vindo para Indaiatuba nas condições que aqui chegou, ela no tom muito bem humorado e com claro sentimento de gratidão diz que não. “Só tenho que agradecer, porque Deus colocou em meu caminho pessoas maravilhosas, que me acolheram, deram a mão, me insentivaram, como a Sinamor de Souza que abriu as portas de sua casa para mim e minhas filhas e a empreendedora Lane Raia, da Clínica Equiphe, que me deu a oportunidade de trabalho”, confessa e vai além: “Não posso deixar de demonstrar a minha gratidão também aos meus pacientes, que acreditaram no meu trabalho e a minha família, que foi minha coluna de sustentação esse tempo todo” finaliza.
Siga @novas_synapses Contato através do telefone (19) 9 94959130 e WhatsApp (92) 981325642.
Comentários: