Portal de Indaiatuba

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Educação

PREFEITURA FAZ O DESCARTE CONSCIENTE DE LIVROS INSERVÍVEIS

Livros desatualizados que estavam armazenados vão virar novos livros com a reciclagem.

PREFEITURA FAZ O DESCARTE CONSCIENTE DE LIVROS INSERVÍVEIS
Livros inservíveis descartados para a reciclagem estavam armazenados desde a pandemia.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Educação de Elias Fausto fez na manhã da última quarta-feira (24) o que a norma do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – normatiza e chama de desfazimento de livros inservíveis. É o descarte consciente de volumes de livros enviados a maior pelo Estado que se acumularam durante os anos e estão desatualizados e fora dos padrões de uso do sistema de ensino. Boa parte deles estavam armazenados desde a pandemia. Os exemplares são de quantidades e disciplinas diversas e foram destinados para a reciclagem.
Segundo a Secretária de Educação Sandra Gonçalves o descarte consciente é uma ação administrativa corriqueira que acontece periodicamente, inclusive pela próprias escolas, e segue rigidamente o que determina a legislação vigente através da RESOLUÇÃO SE - 83, de 17-12-2013.  “São livros que foram enviados a maior ou estão dentro da reserva técnica anual, ou ainda são de alunos que se transferiram para outros municípios e os livros ficaram na escola. Esse material com o passar do tempo fica defasado e não podem mais serem usados em sala de aula e nós doamos para a reciclagem como determina a própria norma da Secretaria de Educação do Estado”, assinalou. 
Esse descarte faz parte da reorganização da logística do ensino de Elias Fausto que já começou a receber o material didático para 2025. “O importante é que fazemos um trabalho visando o meio ambiente, para que esses livros que não tem mais utilidade se tornem novos livros através da reciclagem”, finalizou Sandra Gonçalves.

Mensagem do Secretário de Educação no Governo João Doria entre 2019 e 2022 aos estudante nas páginas internas dos livros.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!