Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

Prefeitura embarga obras da Comgás em Indaiatuba

Suspensão de atividades da empresa na cidade vale até reparo definitivo de problemas

Prefeitura embarga obras da Comgás em Indaiatuba
Gabriel Beccari RIC/PMI
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Indaiatuba embargou na manhã desta quarta-feira (18), todas as obras da Comgás, empresa responsável pelo fornecimento de gás encanado no município. Até que os reparos sejam realizados nas obras que acabaram causando transtornos para a população, a empresa não pode continuar a expansão e nem iniciar novas frentes de trabalho.

Em reunião convocada pela Prefeitura para a manhã de hoje, de forma extraordinária, secretários municipais apresentaram as principais reclamações da população, entre eles o rompimento de adutoras, que causaram o desabastecimento em regiões da cidade. Durante o encontro, os representantes do Poder Executivo exigiram soluções imediatas e a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre as partes para evitar novos problemas. “Ninguém é contra a expansão da rede de gás, mas ela não pode ocorrer da forma que está acontecendo. Há casos de serviços realizados sem a autorização do Poder Público e que deixam de seguir as determinações técnicas, o que geram graves erros, que atingem diretamente os moradores e isso, não vamos admitir", comentou a secretária de Relações Institucionais e Comunicação, dra. Graziela Milani.

Caso a população identifique novas obras sendo iniciadas é importante denunciar pelo WhastApp da Prefeitura (19) 9 9773-4701 ou pelo 0800 77 22 195 do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). A empresa se comprometeu a cessar os trabalhos, iniciar imediatamente a correção definitiva dos problemas causados e a apresentar em cinco dias um plano de retomada para evitar novos problemas.

Reunião

A reunião realizada nesta quarta-feira no Paço Municipal, teve como representantes da Prefeitura, a secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Dra. Graziela Milani, os secretários de Obras, Robenilton Oliveira Lima, de Negócios Jurídicos, Wanderley Boni, de Planejamento Urbano e Engenharia, Rubens Eduardo Pereira de Oliveira Junior, o superintendente do SAAE, Pedro Claudio Salla e o procurador da Prefeitura de Indaiatuba, Cleuton de Oliveira Sanches. A Comgás foi representada pela gerente executiva institucional, Ana Beatriz Fernandes, pela gerente de construção, Mariana Vieira e pelo analista júnior, Jefferson Matta.

 

LEIA TAMBÉM:
Brasileiros estão em 2º no ranking mundial dos que mais frequentam academias

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!