Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

PF prende em Indaiatuba suspeito de ato terrorista em Brasília

A PF não divulgou o nome da pessoa presa

PF prende em Indaiatuba suspeito de ato terrorista em Brasília
Foto ( Polícia Federal)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã de hoje (14), a Polícia Federal deflagrou mais um etapa da Operação Lesa Pátria. Durante a operação um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão foram cumpridos no mesmo endereço em Indaiatuba.

Esta é a sexta fase da operação, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro deste ano, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições, informou a Polícia Federal.

Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo. No Estado de São Paulo além de Indaiatuba foram cumpridos mandados na capital.

De acordo com a Polícia Federal, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

A Polícia Federal mantém um canal para receber informações da população a para ajudar com informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF.

Os dados devem ser enviados para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br

Foto ( Polícia Federal)

 
FONTE/CRÉDITOS: Redação com Rádio Jornal de Indaiatuba
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!