Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Economia

MEI prestador de serviços deverá emitir nota fiscal no padrão nacional

Determinação atende a Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional

MEI prestador de serviços deverá emitir nota fiscal no padrão nacional
Sistema da Prefeitura de Indaiatuba - DEISS, será desabilitada para este público a partir de abril
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 Secretaria da Fazenda DE Indaiatuba informa que a partir de 3 de abril, os Microempreendedores Individuais (MEI) prestadores de serviços de todo o Brasil deverão emitir suas Notas Fiscais de Serviços através do Portal de Gestão NFS-e nacional, disponível em https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/EmissorNacional ou o aplicativo para dispositivos móveis denominado “NFS-E Mobile”.

A determinação atende a Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) nº 169/2022. Sendo assim, a partir de abril, a opção de “Emissão” da Nota Fiscal de Serviços eletrônica, no sistema da Prefeitura de Indaiatuba - DEISS, será desabilitada para MEI.

Desde janeiro a opção de emissão dentro do padrão nacional estava liberada de maneira facultativa. Através do sistema nacional também é possível consultar os documentos já lançados e checar registros ainda não transmitido.

Para facilitar o acesso ao novo portal, o Sebrae preparou dois vídeos com passo a passo para a emissão da nota fiscal via site (www.youtube.com/watch?v=Oxf-l9-Mh1o) e via aplicativo (www.youtube.com/watch?v=Z152-eXvOMA). Para mais informações, acesse o Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica: https://www.gov.br/nfse/pt-br

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!