Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Região

JOVENS DE ELIAS FAUSTO SÃO APROVADOS PARA GRUPOS DE REFERÊNCIA DO PROJETO GURI

Dos sete inscritos cinco se classificaram e um ficou suplente.

JOVENS DE ELIAS FAUSTO SÃO APROVADOS PARA GRUPOS DE REFERÊNCIA DO PROJETO GURI
O Coro do Grupo de Referência de Piracicaba com vozes juvenis masculinas e femininas terá dois alunos da cidade.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Alunos do Projeto Guri de Elias Fausto foram aprovado para participar dos Grupos de Referência. Foram selecionados para o Coral de Piracicaba Ysake Almeida e Rebeca Nepomuceno e em Indaiatuba Davi Lucca Firmino e Isabella Santana na percussão e Enzo Felipe Firmino no Violão. Dos sete inscritos cindo foram aprovados e um ficou como suplente.

Grupos de Referência são conjuntos formados por adolescentes e jovens em estágio avançado de aprendizagem do Projeto Guri. Atualmente, o Guri conta com 13 Grupos de Referência, de diferentes gêneros musicais e formações, distribuídos pelo interior e litoral paulista.

Elias Fausto pertence a regional Jundiaí onde existem tem três Grupos de Referência sendo um na própria Jundiaí, outro em Piracicaba e outro em Indaiatuba.

A Secretária de Cultura e Turismo Andreza Ramos disse estar muito feliz com o resultado: “diferentemente das aulas nos polos, para participar dos Grupos Musicais oriundo do projeto existe um processo seletivo e os nossos Guris foram aprovados ao longo de 2024 e isso representa um resultado muito positivo da nossa equipe”, lembrou.

Em janeiro acontecem as matrículas e em 17 de fevereiro iniciam-se as aulas que ocorrem aos sábados no período da manhã.

O Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

FONTE/CRÉDITOS: Departamento de Comunicação Elias Fausto
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!