Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Ação Social

INSTITUTO GABRIL LANÇA CAMPANHA PELA DOAÇÃO DE ORGÃOS

Setembro é o mês dedicado às ações para conscientização e tem agenda repleta.

INSTITUTO GABRIL LANÇA CAMPANHA PELA DOAÇÃO DE ORGÃOS
A presidente do Instituto Maria Inês Carvalho fez uma explanação sobre a realidade das doações no Brasil hoje, durante coletiva de imprensa.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Insituto Gabriel lançou na terça-feira (22) a rogramação do SETEMBRO VERDE da Doação de Órgãos para Indaiatuba com agenda repleta de ações em benefício da causa Instituto GABRIEL pretende tornar Indaiatuba a Capital Nacional da Doação O dia 27 de setembro foi escolhido para ser o dia nacional de homenagem à doação de órgãos no Brasil. Ainda na década de 90, foi criado o laço verde para simbolizar a causa. 
Em 2007 o movimento SETEMBRO VERDE foi criado e começou a criar força para lembrar a todos sobre a importância desse gesto de solidariedade que pode salvar até 8 vidas. 
Se o doador também doar tecidos como córneas, pele, cartilagens e ossos entre outros pode melhorar a qualidade de vida de até 25 pessoas!
Vale lembrar que a doação no país, só acontece mediante autorização da família quando é fechado o protocolo de morte encefálica de uma pessoa.
Hoje no Brasil existem mais de 65 mil pessoas esperando pelo sim de uma família doadora. Por isso o Instituto GABRIEL, que atua há 23 anos no incentivo à doação de órgãos e  tecidos e tem o reconhecimento em todo o Brasil pelo trabalho que exerce, pretende tornar Indaiatuba a Capital Nacional da Doação.
Para que a cultura da doação se espalhe pela cidade, o Instituto iniciará o movimento setembro verde com a 25ª Campanha Nacional de Doação de Órgãos com o tema DOE ÓRGÃOS, DOE AMOR! 
Segundo a presidente da organização, Maria Inês Toledo de Azevedo Carvalho, “Indaiatuba tem vocação e capacidade para ajudar a diminuir a imensa fila de pessoas que aguardam por um transplante, bastando para isso, que as famílias digam sim à doação de órgãos e tecidos. Em Indaiatuba hoje, temos 55 pessoas que estão na fila cadastradas para receber o transplante no Estado de São Paulo enquanto, temos em média na cidade, 2 doações ao ano. Essa conta não fecha, não é mesmo?”.
Com essa preocupação, o Instituto preparou uma extensa programação para o mês de setembro inteiro.
A programação terá início no dia 02 de setembro com um “ADESIVAÇO” que será realizado no semáforo da Praça D. Pedro com Rua 15 de novembro que acontecerá das 8h às 12h onde serão distribuídos adesivos da campanha e encerra o mês no dia 30 de setembro, com Ação de Sensibilização e Conscientização no Polo Shopping de Indaiatuba, das 12h às 18h.
Ainda dentro da programação a cidade receberá iluminação especial em verde para comemoração da data, nas Caixas D'água do SAAE, Câmara Municipal, Prefeitura, Cristo da Av. Ário Barnabé, Royal Palm, Polo Shopping, Casa da Amizade do Rotary Club Indaiatuba, SESI, Hotel Vitória e Painéis Eletrônicos.
São parceiros do SETEMBRO VERDE, Anhanguera, ROBIEL Ind. e Comércio de Autopeças, Polo Shopping Indaiatuba, Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Câmara Municipal, FATEC, FIEC, Unimax, Vitória Hotel, Yazigi, #JUNTOS, Gê Beleza, Indaiatubanos, Fala Baroni, É Daqui Podcast e Portal de Indaiatuba.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!