Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

Indaiatuba terá interdições de ruas para realização de eventos no fim de semana e feriado

Maio Musica, Festa de Santa Rita e Prova Ciclista 1º de Maio vão afetar o trânsito da cidade.

Indaiatuba terá interdições de ruas para realização de eventos no fim de semana e feriado
Interdições para Prova Ciclística 1º de Maio abrangerão as duas marginais no primeiro trecho do Parque - Foto: Eliandro Figueira
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Departamento Municipal de Trânsito da prefeitura de Indaiatuba, informa que neste final de semana prolongado haverá interdições de vias para garantir a segurança da população durante a realização de três grandes eventos. O primeiro deles será a Festa da Paróquia Santa Rita de Cássia, que exigirá a interdição de um trecho da avenida Major Alfredo Camargo Fonseca no sábado (29/04) e domingo (30/04). No feriado do Dia do Trabalhador (01/05) terá a 71ª edição Prova Ciclística 1º de Maio, no primeiro trecho do Parque Ecológico, e a abertura da 31ª edição do Maio Musical, com o show do Paulo Ricardo, em palco montado em frente à Prefeitura.

Festa Santa Rita

A interdição de trecho da avenida Major Alfredo já começa nesta sexta-feira (28/04), ás 20h, com a instalação de sinalização provisória proibindo estacionamento no canteiro central para montagem das barracas. A programação da Festa da Paróquia Santa Rita inclui os próximos quatro fins de semana: dias 29 e 30 de abril, 06 e 07, 13 e 14 e 20 e 21 de maio. Nestas datas haverá interdição total nos dois sentidos da via das 17h às 23h, na quadra em frente à igreja, entre as ruas Armando Salles de Oliveira e Alberto Santos Dumont.

Nos dias de semana, a avenida Major Alfredo Camargo Fonseca ficará com interdição parcial no sentido bairro-centro, onde estarão montadas as barracas da festa, inclusive com proibição de estacionamento de veículos no local. No sentido centro-bairro, a via estará totalmente liberada.

A intervenção no trânsito resultará em alterações de itinerário dos ônibus das linhas 310 e 322, nas noites da festa. O itinerário no sentido centro-bairro da linha 322 terá início no Terminal Central, descerá pela rua 24 de Maio, entrará à direita na rua Tuiuti, novamente à direita na rua Armando Sales de Oliveira e à esquerda na avenida Major Alfredo Camargo Fonseca. No sentido bairro-centro, o ônibus sairá da avenida Dr. Jácomo Nazário, entrará à esquerda na rua Idelfonso Stehle, à esquerda na rua Independência, novamente à esquerda na rua Alberto Santos Dumont e à esquerda para acessar a avenida Major Alfredo Camargo Fonseca.

A mudança de itinerário da linha 310 será apenas no sentido bairro-centro, saindo pela avenida Dr. Jácomo Nazário, entrando à esquerda na Idelfonso Stehle, à esquerda na rua Independência, à esquerda na rua Alberto Santos Dumont e novamente à esquerda para acesso à avenida Major Alfredo Camargo Fonseca.

Durante a semana e, também, aos sábados e domingos durante o dia, as duas linhas de ônibus funcionarão com o itinerário normal do trecho.

Corrida ciclística

No primeiro trecho da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé o Demutran fará a interdição de meia via para montagem do pórtico da Prova Ciclística 1º de Maio já no domingo (30/04), a partir das 13h, em frente ao número 191.

No dia da prova (01/05) haverá interdição da Fábio Roberto Barnabé com desvio do trânsito para a rua Sebastião Nicolau, a partir das 5h. A partir das 6h haverá interdição total da avenida com o fechamento dos acessos pelas ruas 24 de Maio, Carlos Klink, Rua Tocantins; Ângelo Petrilli (começo da Rua Humaitá); Rua São Luiz; São Carlos; Alberto Santos Dumont; Rua São  Mateus; Sebastião Nicolau; travessa da Feira Orgânica; alça de retorno para rua Miguel Fernandes Garcia Filho; Liberato Scarton; rua Tomiji Kimura; rua Província de Nara, e rua Ângelo Petrilli.  

Também a partir das 6h o Demutran fará o desvio do trânsito no sentido bairro/centro para a rua Miguel Fernandes Garcia Filho, com retorno para a avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé pela rua Ângelo Petrilli.

A previsão é de que a via será liberada para o tráfego de veículos a partir das 17h.

Maio Musical

Para a realização do Maio Musical, o Demutran fará a interdição total da alça Nilson Carvalho, em frente à Prefeitura, nos dois sentidos da via, uma hora antes do início dos eventos. A abertura do Maio será segunda-feira (01/05), a partir das 17h.

O Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Administração informa que para atender o público do Maio Musical serão disponibilizados aos usuários linhas e horários especiais após o término dos shows, no sentido centro-bairro e bairro-centro. Os ônibus sairão de frente da Prefeitura aos sábados, a partir das 22h30/23h, e aos domingos, a partir das 22h15/22h30.

 Para o sentido centro-bairro será disponibilizado um ônibus da linha 328, que sai do Parque Ecológico com itinerário sentido João Piolli, Sabiás e Andorinhas até Campo Bonito, e um ônibus da linha 331, sentido Rua 80, Jardim Paulistano, Paulista e Colibris.

No sentido bairro-centro, a Sou disponibilizará um ônibus da linha 307, com itinerário Jardim Morumbi, Camargo Andrade (avenida Conceição), Centro, Ponto Cidadão, Rodoviária e Oliveira Camargo.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!