Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Saúde

HAOC registra sexta captação de órgãos de 2024

Procedimento ocorreu no dia 1º de julho e resultou na doação e rins e fígado

HAOC registra sexta captação de órgãos de 2024
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) realizou, no dia 1º de julho, a sexta captação de órgãos do ano. Nesta ocasião, foram captados rins e fígado, encaminhados para hospitais de referência, onde o procedimento de transplante é realizado.

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do HAOC estabelece contato com os familiares do paciente e oferece esclarecimentos sobre a oportunidade de doar órgãos e tecidos, entre outras atribuições essenciais para que a doação ocorra de forma ética e transparente.

 Após a captação, os órgãos são direcionados aos pacientes que estão na lista única de espera. Essa lista é gerenciada pela Central de Transplantes da Secretaria de Saúde de cada Estado e supervisionada pelo Ministério da Saúde, garantindo que os órgãos sejam destinados aos pacientes que mais necessitam, de acordo com critérios de urgência e compatibilidade.

Os transplantes são procedimentos cirúrgicos importantes para pacientes com doenças crônicas ou em estágio avançado, oferecendo a possibilidade de uma vida mais saudável e prolongada. Durante o procedimento, um órgão ou tecido saudável de um doador (vivo ou falecido) é transplantado para uma pessoa doente, chamada de receptor.

Histórico 2024

04/1: fígado, rins, córneas, ossos, tendões e músculos

04/3: fígado, rins, córneas

26/4: coração; pâncreas; fígado; córneas; rins

09/5: fígado e rins

24/5: rins

01/7: fígado e rins

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!