Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Esportes

Equipes de Indaiatuba conquistam bons resultados na natação, judô e no halterofilismo paralímpico

Atletas da ADI/Prefeitura garantiram oitava colocação por clubes no Troféu José Finkel de natação

Equipes de Indaiatuba conquistam bons resultados na natação, judô e no halterofilismo paralímpico
Equipe de Natação conquistou uma histórica oitava colocação por clubes no Troféu José Finkel
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os atletas de Indaiatuba conquistaram importantes resultados em competições disputadas no último final de semana. Destaque para a equipe da ADI/Prefeitura de Indaiatuba, que finalizou sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto - Troféu José Finkel com uma histórica oitava colocação por clubes. Em fase de renovação, o judô também foi bem no Meeting Interestadual Interclubes Itajaí 2023 e o halterofilismo paralímpico conquistou medalha no Meeting Paralímpico Loterias Caixa.

Organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, em parceria com a Federação Aquática Paulista e o Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, sede da competição, o evento contou com 370 atletas do Brasil e países convidados como Argentina, Bolívia e Itália. A equipe anfitriã sagrou-se campeã.

“Nossa equipe finalizou a competição com resultados históricos, classificando 16 atletas para as finais e o mais importante: terminamos na oitava colocação por clubes, sendo a primeira Prefeitura a ficar dentro dos dez melhores clubes a Nível Absoluto”, comemora o técnico Cristian Soldano.

Além disso, a atleta venezuelana Mercedes Carolina, integrante da equipe ADI/Prefeitura de Indaiatuba, conquistou vaga na categoria peito para o Campeonato Mundial que será disputado em Doha, no Catar, em 2024. “Gostaríamos de agradecer a confiança e o apoio da Prefeitura de Indaiatuba e da Secretaria Municipal de Esportes. Agora, seguimos na preparação para os Campeonatos Paulista das categorias de base, assim como os Brasileiros de Categoria”, completa o treinador.

Judô

Em fase de renovação, o judô viajou para Itajaí, em Santa Catarina, para a disputa do Meeting Interestadual Interclubes 2023 e conquistou um total de sete medalhas nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-18. A competição contou com 1.483 atletas de 191 clubes de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Na Sub-13, Ryan Machado ficou com o bronze. Na Sub-15, Alan Cangussú e Heloísa Melo garantiram o bronze, enquanto Rianny Santana e Murilo Anversi terminaram na quarta posição.

O Sub-18 conquistou um ouro, com Karina Silva, uma prata com Arthur Nogueira e dois bronzes com Maicon Santos e Jeanderson Oliveira. Com estes resultados, a equipe Sub-18 garantiu o troféu de segundo lugar geral na competição.

“Estamos em uma fase de renovação da equipe e a maioria dos nossos atletas vieram do Esporte Cidadão e outros projetos de base”, conta o treinador Allan de Souza Silva. “Os resultados mostram que estamos no caminho certo e em 2024 aumentaremos ainda mais a equipe, com novos talentos, sempre apostando na base”.

A comissão técnica contou ainda com o treinador Frederico Augusto Bertipaglia de Melo, a atleta Agatha Polyana da Silva Santos e Maristane Pego de Melo.

Por fim, Indaiatuba marcou presença no Meeting Circuito Paralímpico Loterias Caixa, realizado no último final de semana no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista, com dois atletas na modalidade halterofilismo.

Além do atleta Carlos de Genaro Júnior, na categoria supino até 59 quilos, destaque para Antônio Carlos Honório, medalha de prata na supino até 107 quilos. “Esta competição serviu como porta de entrada para estes dois atletas e o desempenho do Antônio Carlos foi surpreendente. Temos boas perspectivas para 2024”, comenta a treinadora Cristina Toledo.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!