Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Ação Social

Entidades empresariais da região de Campinas lançam campanhas para ajudar vitimas no sul

Amcham Interior de São Paulo e Abrasel Campinas mobilizam associados para arrecadar fundos

Entidades empresariais da região de Campinas lançam campanhas para ajudar vitimas no sul
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Sensibilizadas com o momento vivido pelos moradores do Rio Grande Sul, vítimas das enchentes, entidades empresariais de Campinas estão engajadas para arrecadar recursos financeiros para as vítimas. Desde o final de semana, a Amcham Interior de São Paulo e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas, estão mobilizando as empresas associadas para incentivar doações em dinheiro. Já empresas, como a Rede Vitória Hotéis, através de suas três unidades na cidade, contam com pontos de recebimento de doações, dentro da campanha organizada pela Prefeitura Municipal.

Willy Lobbe, Superintendente Regional da Amcham Interior de São Paulo, diz que a Amcham Brasil se sensibiliza com a tragédia sem precedentes no Rio Grande do Sul, região que acolhe a entidade há mais de 25 de anos e que conta com centenas de empresas associadas.

Como forma de ajudar, a Amcham está disponibilizando um canal para arrecadar contribuições financeiras em todo o Brasil, que serão integralmente destinadas a parceiros oficiais do governo gaúcho ou entidades indicadas pelas lideranças da região.

Os interessados podem doar pela Chave Pix: unidospelors@amchambrasil.com.br (ITAÚ). A sede da entidade em São Paulo também receberá doações de itens de higiene pessoal, vestuário, roupas de cama e colchões em bom estado de uso. O endereço para doações é Rua Antônio das Chagas, 990, Chácara Santo Antônio.

A Abrasel Regional Campinas, também entrou na campanha lançada pelo nacional. A entidade está se mobilizando para sensibilizar os mais de 1.000 associados da região, a enviar ajuda dentro de suas possibilidades.

“O Rio Grande do Sul está embaixo d´água depois de dias de chuvas sem trégua. São famílias, estabelecimentos e cidades inteiras sofrendo com alagamentos, enchentes e deslizamentos, além de dezenas de mortos e desaparecidos. Muitos estabelecimentos perderam tudo. Além de terem que garantir o seu sustento, precisam manter colaboradores e suas famílias”, explica Andre Mandetta, presidente da Regional Campinas.

Segundo ele, a Abrasel no Rio Grande do Sul está fazendo um levantamento para saber quais os associados mais necessitados e que precisam de real auxílio para recomeçar. “Nossa participação é fundamental para reconstruirmos o setor no estado”, complementa.

EMPRESAS

Além de entidade, empresas também se mobilizam para ajudar o Sul. As três unidades da Rede Vitória Hotéis em Campinas - o Vitória Hotel Concep (avenida Norte Sul), Vitória Hotel Express Dom Pedro (Rua Heitor Ernesto Sartori, 555 – Santa Genebra) e o  Vitória Residence Newport (Cambuí) também estão com pontos de coleta de donativo, inseridos na Campanha do Agasalho, organizado pela Prefeitura de Campinas.

As unidades da Azul Viagens em Valinhos, Mogi Guaçu, Paulínia, Limeira e Jaú também estão com postos de arrecadação. Para doar, basta levar os donativos até uma das unidades. Segundo Carlos Gonçalves, uma das sócias, as lojas ficarão responsáveis pela logística de transporte até Viracopos, de onde serão enviadas para as bases em funcionamento no Sul.

A Clínica Equiphe de Indaiatuba também está recebendo doações de roupas, alimentos não perecíveis, artigos de higiêne, cobertas e calçados que serão encaminhados ao sul através de uma transportadora local.

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!