Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Política

Du Tonin toma posse como vereador de Indaiatuba

Na primeira sessão, apresentou pedidos de melhorias no transporte para os indaiatubanos e direitos aos PCDs.

Du Tonin toma posse como vereador de Indaiatuba
Du Tonin assume vaga de Ricardo França na Câmara de Indaiatuba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O engenheiro civil Eduardo Tonin (Podemos) tomou posse como vereador de Indaiatuba (SP) na sessão da Câmara de segunda-feira (6) em cerimônia em que fez o juramento.

A cerimônia de posse aconteceu 40 anos após a posse do seu pai como prefeito com Eduardo no colo, ato que repetiu com sua filha Rafaela. “Entrar com minha filha no colo junto ao meu pai, e repetir o mesmo gesto que ele, foi muito simbólico para mim; hoje estou unindo o passado, o presente e o futuro. Assumo pela vontade do povo de Indaiatuba revelada nas urnas a quem humildemente agradeço com o firme propósito de que essa representação à Câmara Municipal atenda aos interesses maiores de Indaiatuba, naquilo que ela mais precisa e para aqueles que mais precisam.”

Em seu discurso de posse, Du Tonin, como é conhecido, afirmou que “como vereador de oposição o nosso mandato terá como norte buscar o melhor pra nossa cidade, pautado pela VERDADE e TRANSPARÊNCIA, com vigilância diuturna do que acontece na vida pública da cidade, do que está às claras e do que nos subterrâneos estiveram ou estão.”

Du em dois momentos marcantes de sua vida: com a filha Rafaela nos braços, durante a posse na Câmara segunda-feira e nos braços do seu pai, José Carlos Tonin, quando ele assumia a prefeitura de Indaiatuba em 1983.

 

Legado na construção de Indaiatuba

Du lembrou no discurso de posse alguns dos feitos importantes da família Tonin para a cidade. O pai, José Carlos Tonin, foi prefeito e deputado estadual. O tio, Flávio Tonin, além de vereador e presidente da Câmara, também foi prefeito. “Fizemos a primeira UTI de Indaiatuba no Haoc. Na área da educação e cultura - a Fatec, a Fiec, o Sesi, o Senai, a Fundação Pró Memória e o Casarão Pau Preto. Na segurança a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, Delegacia de Defesa da Mulher”, lembrou.

“Além disso, na área de emprego e renda, criamos o Distrito Industrial, viabilizamos a instalação da Toyota e a obra que trouxe o maior desenvolvimento para Indaiatuba nos últimos 50 anos, ligando Campinas à Sorocaba que foi a duplicação da SP-75. Dentre outras realizações que melhoraram a vida de nossa gente, destaco o Programa de Lotes Urbanizados, um exemplo de projeto de inclusão social que propiciou moradia a cerca de 20 mil pessoas.”

Pedido de melhorias

Na primeira sessão como vereador, Du Tonin já apresentou sugestões à Prefeitura. Entre as indicações, está o pedido para que haja a implantação de um caixa eletrônico 24 horas no Terminal Rodoviário Maurílio Gonçalves Pinto e o pedido para que a Prefeitura consiga, junto à Viação Bonavita, ações para garantir os direitos das pessoas com deficiência (PCD) que moram em Indaiatuba.

Autoridades presentes

Na sessão de posse do vereador Du Tonin estiveram presentes autoridades do município e de outras cidades. Entre elas, o ex-prefeito e ex-deputado, José Carlos Tonin, o ex-prefeito e ex-vereador Flávio Tonin, o deputado federal Bruno Ganem, os deputados estaduais eleitos Clarice Ganem e Ricardo França, o ex-prefeito de Cabreúva, Henrique Martin e o vereador de Louveira Nilson Cruz.

LEIA TAMBÉM:

Projeto Bairro Verde acontece no Residencial Sabiás neste fim de semana

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!