Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Educação

Creche no Jardim dos Tucanos já está em construção

Unidade escolar terá seis salas destinadas à creche e quatro salas para pré-escola

Creche no Jardim dos Tucanos já está em construção
Eliandro Figueira RIC/PMI
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A rede municipal de ensino ganhará mais uma creche esse ano. A construção da creche no Jardim dos Tucanos já foi iniciada e a unidade escolar deve ser concluída até novembro deste ano.

A creche está em construção na rua Francisco Soares Sebastião Sobrinho e segue o Modelo Proinfância Tipo I. Ela será construída com recursos do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$ 3.878.127,36. 

O Projeto totaliza uma área construída de 1.317,99 m², com área de ocupação de 1.514,30 m² em um terreno de 2.400,00 m². A unidade terá capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. Serão atendidas crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, sendo creche I de 0 até 11 meses; creche II de 1 ano até 1 ano e 11 meses; creche III de 2 anos até 3 anos e 11 meses; e pré-escola para crianças de 4 até 5 anos e 11 meses.

O prédio terá seis salas de creche, sendo duas do tipo I, duas do tipo II e duas salas de tipo III; quatro salas de pré-escola; áreas de jardim, sendo uma coberta contendo horta; pátio de lazer coberto; cozinha; sanitários infantil e adulto, incluindo PcD; vestiários funcionários feminino e masculino; copa para funcionários; sala professores e reuniões; secretaria; direção; lactário; dois fraldários; solários; playground; castelo d’água; sala multiuso.

A empresa vencedora da licitação para a execução da obra da unidade escolar foi a Construtora Gracioli.

 

LEIA TAMBÉM: 
Procon Indaiatuba autua comércio de produtos agropecuários

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!