Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

CRAS Jovem e Projeto Golfe estão com inscrições abertas

Ao todo são 350 vagas disponíveis; inscrição deve ser feita no CRAS mais próxima

CRAS Jovem e Projeto Golfe estão com inscrições abertas
Eliandro Figueira RIC/PMI
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Estão abertas as inscrições para as turmas de 2023 do CRAS Jovem e do Projeto Golfe Chave para o Futuro. Os interessados já podem buscar pelo Centro de Referência de Assistência Social mais próximo para se inscreverem. No CRAS Jovem, 200 vagas estão disponíveis para adolescentes de 15 a 17 anos e outras 150 para alunos de 13 a 17 no Projeto Golfe.

As inscrições para o CRAS Jovem vão até 24 de fevereiro e as aulas começam em março, sempre no período da tarde das 14h às 16h. Já para o Projeto Golfe, as inscrições podem ser feitas até 7 de fevereiro, com início de atividades no mesmo mês, que acontecem tanto no período da manhã, das 8h às 11h, quanto no período da tarde, das 13h30 às 16h30. Os interessados podem fazer a inscrição no Cras mais próximo das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

CRAS Jovem

O CRAS Jovem é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para jovens entre 15 e 17 anos, que tem como objetivo auxiliar o adolescente a desenvolver suas habilidades sociais, cognitivas e emocionais, através da ampliação do universo informacional, artístico e cultural. Os jovens também desenvolvem atividades que os auxiliam na inserção ao mercado de trabalho.

Os adolescentes são acompanhados por um orientador social durante as atividades propostas e nos cursos ministrados em parceria com o Educandário Deus e a Natureza e Fiec. No término os participantes são encaminhados para processos seletivos do Jovem Aprendiz, além de serem incentivados a dar continuidade nos estudos através de cursos técnicos e ingresso ao ensino superior.

Neste ano o projeto possibilitará um ganho muito grande para os jovens, auxiliando no desempenho escolar, no desenvolvimento de competências profissionais, como disciplina, iniciativa, comunicabilidade, orientação sobre posturas exigidas pelo mundo do trabalho, fortalecimento dos vínculos familiares e auxilio na construção e reconstrução de suas histórias, vivências pessoais e coletivas. As oficinas propostas trabalharão em quatro eixos: comunicação e expressão, raciocínio lógico, preparação para o mercado de trabalho e inclusão digital.

Golfe Chave para o Futuro

Iniciado em março de 2020, o projeto é realizado por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social e executado pela Associação Hurra! através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O objetivo é a formação técnica dos jovens para a prática e conhecimento do golfe, inclusão na cadeia produtiva do esporte, como paisagismo e jardinagem, além da formação de habilidades sócio emocionais importantes para a vida profissional dos alunos, que têm entre 13 e 17 anos. Apenas estudantes de escolas públicas referenciados por algum CRAS são atendidos neste projeto social.

SERVIÇO
Inscrição para CRAS Jovem
Data e horário: até 24/02 - 8h às 17h

Inscrição para Projeto Golfe
Data e horário: até 07/02 - 8h às 17h

Local: CRAS (confira endereço na tabela acima)
Inscrição gratuita

 

LEIA TAMBÉM:
Equipes realizam vistoria em imóveis em Indaiatuba até 30 de janeiro

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!