Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cidade

CPFL Piratininga reforça contingente em Indaiatuba e dá dicas para  evitar acidentes durante temporais  

Distribuidora atuou na modernização do sistema da cidade para solucionar eventuais ocorrências com rapidez durante o período de chuvas 

CPFL Piratininga reforça contingente em Indaiatuba e dá dicas para   evitar acidentes durante temporais  
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com chegada do período das chuvas, intensificando os ventos e as descargas atmosféricas, a preocupação das equipes da CPFL Piratininga ficam por conta da segurança e da qualidade no fornecimento de energia.

 

Especificamente sobre o temporal que ocorreu na noite de ontem e madrugada de hoje, em Indaiatuba, a CPFL Piratininga informa que o sistema elétrico da cidade resistiu bem, trazendo poucas ocorrências, em casos pontuais, que foram prontamente solucionadas pelas equipes. A empresa aproveita a ocasião para trazer dicas e reforçar a necessidade de redobrar a atenção com a segurança no convívio com a rede elétrica.

 

Confira algumas dicas de segurança:

Durante a incidência de raios, a CPFL Piratininga recomenda ficar sempre longe de árvores e postes de luz - veículos são abrigos adequados, já que bloqueiam a eletricidade. Na ocorrência de queda de árvore e outros objetos na rede elétrica provocando o rompimento de fios de energia, mantenha distância e se possível sinalize a área, entrando imediatamente em contato com a CPFL Piratininga. Durante chuvas com descargas atmosféricas, não realize nenhum tipo de obra em fachada externa. Além do risco de escorregar, os rolos de pintura com haste metálica podem ser atingidos por raios, causando acidentes. Não empine pipa em dias de chuva, principalmente com linhas chilena e cerol, pois podem conduzir eletricidade (o uso de linha com cerol é proibido por Lei). Com a possibilidade de inundações, a distribuidora recomenda que, em caso de água elevada próxima à altura de tomadas, o ideal é que os disjuntores das residências sejam desligados para evitar que a corrente de energia atravesse a água. Durante a incidência de raios, não é recomendado utilizar aparelhos que estejam ligados na tomada, incluindo telefones celulares que estejam conectados ao carregador e telefones fixos. Recomenda-se evitar contato com objetos que possuam estrutura metálica, como fogões, geladeiras e torneiras. Não mude a chave do seu chuveiro se ele estiver ligado, principalmente nos dias em que estiverem ocorrendo descargas atmosféricas. Em zonas rurais, evite ficar próximo às cercas metálicas durante tempestades e raios.

 

Canais de atendimento 

Site: www.cpfl.com.br

App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)

SMS: 27304 (enviar mensagens com "SEU CÓDIGO")

WhatsApp: (19) 99908-8888

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!