O padre Paulo Crozera, pároco da Matriz de Nossa Senhora da Candelária em Indaiatuba recebe nesta quarta-feira dia 12 um grupo de empresários da cidade para mostrar o projeto de restauro da Igreja Matriz, que está prestes a completar 200 anos. Esse projeto foi contemplado pela Lei de Incentivo Fiscal que permite que as doações feitas para o restauro da igreja sejam abatidas do imposto de renda. O evento acontece no salão paroquial às 19h30. Todo o processo de restauração que já vem acontecendo há dois anos é feito através da Associação Cultural Candelária, que tem o próprio padre Paulo como presidente e os demais membros são empresários e profissionais da cidade que fazem parte da comissão de restauro.
Algumas empresas da cidade já estiveram na igreja para conhecer o projeto e sinalizaram apoiá-lo, como a Fundação SEW, que enviou representantes na semana passada para uma visita.
Para contribuir as empresas com lucro real podem destinar 4% do imposto devido e as pessoas físicas 6% que retornam integralmente para o doador, além de terem seus nomes e logomarcas expostos no projeto de comunicação do restauro. A produtora cultural Carmen Ajala, responsável pela inclusão do Projeto de Restauro na Lei de Incentivo, fará uma palestra detalhando como podem ser feitas as contribuições e tirando dúvidas sobre o assunto.
Comentários: