Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Economia

Boeing com 50 toneladas de rosas vindas da Colômbia pousa no Aeroporto de Viracopos

Antes de serem liberadas as flores passam por inspeção de técnicos do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Boeing com 50 toneladas de rosas vindas da Colômbia pousa no Aeroporto de Viracopos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quase tudo já passou pelo Aeroporto Internacional de Viracopos – que embora esteja situado no município de Campinas está a menos de 15 minutos do centro de Indaiatuba –, em seus 62 anos de história: elefanta, boiada com mais de 300 animais, girafa, canguru, tubarão, avião "baleia", onça, carros de Fórmula 1, milhões de doses de vacinas, os equipamentos dos Rolling Stones e, até, a rainha da Inglaterra. Desta vez, um Boeing 767-300-F pousou na madrugada de quinta-feira (1) carregado com uma carga que vai deixar mais bela a vida de muitas pessoas nos próximos dias: 50 toneladas de rosas.

A equipe do Terminal de Carga preparou uma operação especial para garantir que as rosas cheguem no mais perfeito estado até o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. Assim que a aeronave foi descarregada, as flores foram levadas diretamente para as Câmaras Frigoríficas do Terminal de Carga, onde devem permanecer armazenadas em temperatura adequada até esta semana.

As rosas, das mais variadas cores, vieram em um voo da Colômbia, que pousou por volta das 5h30 de ontem. Antes de serem liberadas para o transporte terrestre, as rosas passam por uma inspeção especial de técnicos do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária). O carregamento foi importado por quatro empresas brasileiras.

Para o diretor Comercial de Viracopos, Marcelo Mota, este tipo de operação é um grande desafio por causa da vulnerabilidade e perecibilidade da carga, mas Viracopos tem a infraestrutura e a expertise necessária para agir com eficiência, segurança e agilidade nos mais variados tipos de operações.

"Não é à toa que Viracopos já recebeu o título de Melhor Aeroporto de Carga do Mundo, em sua categoria. A equipe do aeroporto está habilitada a lidar com os mais variados tipos de carga que chegam e saem do Brasil", completou o diretor comercial.

 

FONTE/CRÉDITOS: Crédito da fotos:  Divulgação/Viracopos - Isabella de Assis - Giulia Rodrigues   
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!