Quase tudo já passou pelo Aeroporto Internacional de Viracopos – que embora esteja situado no município de Campinas está a menos de 15 minutos do centro de Indaiatuba –, em seus 62 anos de história: elefanta, boiada com mais de 300 animais, girafa, canguru, tubarão, avião "baleia", onça, carros de Fórmula 1, milhões de doses de vacinas, os equipamentos dos Rolling Stones e, até, a rainha da Inglaterra. Desta vez, um Boeing 767-300-F pousou na madrugada de quinta-feira (1) carregado com uma carga que vai deixar mais bela a vida de muitas pessoas nos próximos dias: 50 toneladas de rosas.
A equipe do Terminal de Carga preparou uma operação especial para garantir que as rosas cheguem no mais perfeito estado até o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. Assim que a aeronave foi descarregada, as flores foram levadas diretamente para as Câmaras Frigoríficas do Terminal de Carga, onde devem permanecer armazenadas em temperatura adequada até esta semana.
As rosas, das mais variadas cores, vieram em um voo da Colômbia, que pousou por volta das 5h30 de ontem. Antes de serem liberadas para o transporte terrestre, as rosas passam por uma inspeção especial de técnicos do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária). O carregamento foi importado por quatro empresas brasileiras.
Para o diretor Comercial de Viracopos, Marcelo Mota, este tipo de operação é um grande desafio por causa da vulnerabilidade e perecibilidade da carga, mas Viracopos tem a infraestrutura e a expertise necessária para agir com eficiência, segurança e agilidade nos mais variados tipos de operações.
"Não é à toa que Viracopos já recebeu o título de Melhor Aeroporto de Carga do Mundo, em sua categoria. A equipe do aeroporto está habilitada a lidar com os mais variados tipos de carga que chegam e saem do Brasil", completou o diretor comercial.
Comentários: