Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Região

Baroni reúne Padilha e prefeitos da RMC para apresentar programa de recuperação de resíduos

Encontro com o ministro-chefe das Relações Institucionais da Presidência da República será neste sábado (3).

Baroni reúne Padilha e prefeitos da RMC para apresentar programa de recuperação de resíduos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni, presidente do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas) e os demais membros do consórcio, se reúnem com o ministro-chefe das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, e prefeitos da RMC, neste sábado (3/6), para apresentar o programa de recuperação de resíduos do Consórcio. Dentre os projetos estão a fomentação de cooperativas de reciclagem e a Central de Recuperação Energética de Rejeitos. O encontro será em Hortolândia, a partir das 9h, no Druds Hotel, localizado na Av. Fermino Maltarollo, nº 275, Parque Gabriel.

O Consimares é formado por sete municípios (Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste e Sumaré), com população estimada em 1 milhão de habitantes, que produzem pelo menos 700 toneladas de resíduos por dia, que são levadas para aterros sanitários.

Para que os municípios alcancem as metas para gestão eficiente dos resíduos sólidos estabelecidas pelo Planares (Plano Nacional de Resíduos Sólidos), o Consimares intensifica a busca de apoio dos municípios, governos estadual e federal, poderes Legislativo e Judiciário, além de entidades e da iniciativa privada.

Após a reunião com os prefeitos, o ministro fará coletiva de imprensa no mesmo local, às 11h.

FONTE/CRÉDITOS: Boa Prosa Comunicação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!