Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Economia

APRENDA A PREENCHER SUA DECLARAÇÃO DE IR SEM PAGAR NADA

Este será o segundo fim de semana de plantões do evento promovido pelo curso de Ciências Contábeis da UniMAX 

APRENDA A PREENCHER SUA DECLARAÇÃO DE IR SEM PAGAR NADA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com objetivo de ajudar os contribuintes a preencher e enviar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2024), alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Max Planck (UniMAX), do Grupo UniEduK, realizam o último fim de semana de plantões do IR Solidário. Os atendimentos ocorrem neste sábado e domingo (dias 20 e 21), das 12h às 18h, no Shopping Jaraguá em Indaiatuba. 

Os interessados devem comparecer ao local, nos dias e horários indicados, com os documentos pessoais. Para o preenchimento da declaração, cada atendimento leva em média 30 minutos.

Os contribuintes que não puderem estar presentes no IR Solidário podem agendar um horário e comparecer na UniMAX para tirar suas dúvidas. O e-mail é irsolidario@unieduk.com.br e o serviço será oferecido gratuitamente até 31 de maio, prazo final para enviar a declaração à Receita Federal.

Esse será o segundo fim de semana de plantões, já que foram realizados nos últimos sábado e domingo (dias 13 e 14), com o atendimento a 25 contribuintes. O orientador pedagógico do curso de Ciências Contábeis da UniMAX, professor André Marinho, ressalta que as principais dúvidas dos contribuintes foram sobre a obrigatoriedade de declarar o IR.

“As pessoas querem saber se devem ou não fazer a declaração. Tivemos ainda atendimentos sobre a confecção efetivamente do documento”, destaca. “Já os alunos conseguiram aplicar na prática o que aprendem em sala de aula sobre um assunto de extrema relevância na área. Também é uma experiência única fora da universidade, pois os estudantes têm a oportunidade de interagir com o contribuinte e identificar suas principais necessidades.”

Quem deve declarar?

Para este ano, mais de 43 milhões de contribuintes devem fazer a declaração do Imposto de Renda no Brasil, sendo 1.124.969 declarações apenas na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Devem prestar contas ao Leão todos que receberam, em 2023, rendimentos tributáveis que ultrapassaram R$ 30.639,90, média de R$ 2,5 mil por mês.

Serviço

IR Solidário 2024 – UniMAX Indaiatuba

Quando: dias 20 e 21 de abril

Horário: das 12h às 18h

Onde: Shopping Jaraguá – Rua XV de Novembro, 1.200, Centro de Indaiatuba

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!